Correios deve fazer contratação de trabalhadores temporários para reforçar as equipes em Santa Cruz


Publicado em 21/05/2020 08:00 Atualizado em 21/05/2020 08:05 Geral   ENTREGAS EM DIA Fonte: Portal Arauto

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está prevendo para os próximos meses a contratação de trabalhadores temporários para reforçar as equipes em meio a pandemia do coronavírus. A autarquia não confirmou quantos trabalhadores podem ser contratados nem quantos estão afastados em Santa Cruz do Sul, mas informou, que a nova demanda surge em função dos empregados que se enquadram no grupo de risco e que foram dispensados do trabalho presencial. Por conta disso, o órgão afirmou que está realizando adequações na operação e na prestação dos serviços.

Além das contratações temporárias, a Empresa confirmou que estão sendo realizados mutirões nos finais de semana e horas extras durante a semana para não afetar a distribuição das correspondências e de encomendas. Com isso, o despacho das mercadorias está acontecendo normalmente no município.

Atividade Essencial

O Governo Federal, por meio do decreto 10.282, de 20 março, incluiu o serviço postal na lista de atividades essenciais durante a pandemia. Por isso, os Correios mantêm os serviços seguindo as orientações governamentais e observando as condições necessárias para que o trabalho seja realizado.

Entre as medidas de proteção já adotadas pela Estatal, inclusive nas unidades de Santa Cruz do Sul, destacam-se a disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho e de atendimento ao público, além de frascos individuais do produto para que os carteiros utilizem. Máscaras de proteção também foram distribuídas aos empregados.

A autarquia intensificou os procedimentos de higienização do ambiente e de equipamentos e instalou proteção nos guichês de atendimento ao público. Medidas de orientação aos empregados quanto a prevenção ao coronavírus também foram tomadas.

PortalArauto
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)