compartilhe >>

Venâncio Aires terá Corrida do Chimarrão virtual no fim do mês


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/05/2020 13:37
Atualizado 07/05/2020 13:38

Esportes   EM CASA

A regra é: Em casa, mexa-se! E para que isso tenha mais emoção e interação, os organizadores da Corrida do Chimarrão promoverão no domingo, 31 de maio, às 10h, uma edição virtual do evento. Neste ano, ocorreria a terceira edição em simultâneo ao calendário de eventos do aniversário de Venâncio Aires. A “live”, recurso da web muito utilizado nesse período de pandemia, vai transmitir uma corrida estacionária feita em casa, com percurso de cinco quilômetros, todo filmado e reproduzido ao vivo onde os participantes terão 20 minutos para concluir o desafio.

A proposta surge como medida atenuante para não deixar passar em branco o calendário programado da corrida. Segundo o Coordenador de Esportes, da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, Venâncio Aires é a primeira prefeitura dos Vales a promover esse tipo de evento via live. "A preocupação dos organizadores em não deixar passar em branco fez com que a gente pensasse nesse modelo contemporâneo e de manutenção de vínculo com todos os atletas e corredores que já participaram das duas edições anteriores e de todos aqueles que participariam neste ano. Importante lembrar que bastará acessar o link da live para participar gratuitamente da corrida. Ao vivo, os participantes poderão ver o percurso e ter a sensação virtual de estar correndo na rua. Na próxima semana estaremos disponibilizando o link para os corredores da região, do Estado e demais interessados em participar”, comenta.

Konrad também enfatiza também sobre a importância dos exercícios feitos em casa nesse momento de isolamento domiciliar. “É um momento muito marcante no mundo, onde as práticas esportivas, além de auxiliar no condicionamento físico, amenizam também as questões psicológicas. O esporte tem fundamental importância e a corrida tem esse benefício”, conclui. A realização é da Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Unisc e Sesc. 


Foto: GettyImages
Venâncio Aires terá Corrida do Chimarrão virtual no fim do mês