compartilhe >>

Imply desenvolve plataforma que permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/04/2020 08:46
Atualizado 30/04/2020 11:58

Covid-19 Vídeos   COM ANTECEDÊNCIA

A Imply Tecnologia e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul apresentaram nesta quinta-feira (30), uma ferramenta a ser utilizada no combate ao coronavírus. Conforme o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a plataforma tem por objetivo reduzir o impacto da enfermidade Covid-19, bem como na prevenção, através do acompanhamento da população. A ferramenta permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19 com antecedência, auxiliando as autoridades locais a adotar medidas que reduzam a transmissão, evitando o efeito exponencial, consequentemente, obtendo redução de custos aos cofres públicos.

De acordo com o presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, a plataforma foi nomeada Imply Saúde e ajudará na otimização do monitoramento, no rastreamento de pessoas do grupo de risco, na identificação da movimentação total da cidade e no impedimento de entrada de pessoas infectadas em estabelecimentos. A plataforma também pode alertar sobre temperatura alterada das pessoas cadastradas, seja em lojas ou escolas. "Queremos ajudar Santa Cruz, o Estado e o país com um sistema inédito", destaca. Segundo ele, o aplicativo permitirá o autocadastro de estabelecimentos e estará disponível pelo computador e também em smartphones e tablets. 

O protocolo foi assinado pelo prefeito Telmo Kirst em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã de hoje no Palacinho. "A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está mais uma vez orgulhosa da Imply, uma empresa pioneira em projetos grandiosos e criativos na área de tecnologia e que atingiram o mundo. Mais uma vez, fica demonstrado esse extraordinário trabalho com o lançamento dessa ferramenta que esperamos que seja abraçada pelo país inteiro nesse momento de imensa dificuldade", diz. 


Foto: Divulgação
Imply desenvolve plataforma que permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19


Foto: Reprodução
Presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz
Presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz