compartilhe >>

Rio Pardo tem primeiro caso confirmado de coronavírus


Publicado 13/04/2020 18:41
Atualizado 13/04/2020 19:51

Covid-19   COVID19

Um homem de 38 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Rio Pardo. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Augusto Pellegrini. Conforme o titular da pasta, o paciente está em isolamento domiciliar e sendo acompanhado diariamente.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, foi informado que o homem trabalha como caminhoneiro e começou a apresentar sintomas da Covid-19 ao retornar de viagem de trabalho de Foz do Iguaçu, no Paraná. Por tanto, acredita-se tratar de um caso importado da doença. O caso já consta nos números estaduais de confirmação de coronavírus e foi divulgado em balanço da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Ainda conforme Pellegrini, o paciente não possui comorbidades e procurou atendimento na última quinta-feira (9). A família dele também está sendo monitorada em isolamento domiciliar. Todos estão respeitando as orientações.

"Rio Pardo tá uma festa, diz prefeito

Em pronunciamento na transmissão, o prefeito Rafael Barros cobrou a população para ter mais cuidado e disse que o comércio seguirá fechado. "Infelizmente Rio Pardo tá uma festa. Algumas pessoas ainda não entenderam a importância do isolamento neste momento. Vamos manter o comércio fechado e peço, por favor, para não fazerem aglomerações", disse.

Ambulatório inicia atendimentos

Construído nas dependências do Clube Literário, o ambulatório abriu as portas hoje e irá atender as pessoas com sintomas de resfriado e que estejam com alguma suspeita de infecção por coronavírus. Os atendimento ocorrerão de segunda a sexta-feira.

Leia mais:

Venâncio Aires confirma o primeiro caso de coronavírus

 


Foto: Arquivo Agência Brasil
Rio Pardo tem primeiro caso confirmado de coronavírus