compartilhe >>

Para mexer o corpo e distrair a mente


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/03/2020 07:00
Atualizado 28/03/2020 07:32

Geral Região   EM CASA

Quarentena não significa caminhar da cama até o sofá e do sofá até a cozinha. Dá, sim, para ocupar os dias de isolamento praticando atividades físicas. “O exercício físico é sabidamente um meio de nos mantermos saudáveis. Mas isso está intimamente ligado com a dose de exercícios que praticamos regularmente”, orienta o educador físico e personal trainer André Léo Eichwald. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é recomendado de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica e um mínimo de duas sessões de treinamento de força muscular por semana. “Mas manter-se ativo já é um desafio mesmo em condições normais.

A insuficiência de atividade física é um dos fatores de risco mais importantes para mortalidade e morbidade. Em poucos dias de inatividade, sabemos que a função muscular e a saúde metabólica se deterioram de maneira importante. Por isso, é imprescindível que nos mantenhamos ativos, mesmo em condições de confinamento”, frisa o profissional

Para isso, André Eichwald compartilha algumas dicas aos leitores:

| Não passe muito tempo sentado. Levante-se e caminhe por 5 minutos a cada 30 minutos sentado, brinque com as crianças e/ou pets, realize tarefas de casa.

|Caminhe! Mesmo dentro de casa ou no quintal. As escadas também são uma ótima opção. Planeje sessões de até 30 minutos.

| Exercite-se! Se você não está acostumado a fazer exercícios, inicie com um programa leve de alongamentos.

Quer ver mais dicas de alongamento? Confira essas e outras dicas de atividades para se ocupar durante o isolamento na reportagem especial, desta sexta-feira e sábado, do Jornal Arauto. 

 


Foto Divulgação
Personal trainer orienta sobre exercícios para fazer em casa
Personal trainer orienta sobre exercícios para fazer em casa

Para mexer o corpo e distrair a mente


Para mexer o corpo e distrair a mente