compartilhe >>

Gauchão é suspenso por tempo indeterminado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/03/2020 16:43
Atualizado 26/03/2020 16:46

Esportes   FUTEBOL

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020. Inicialmente, a competição seria paralisada pelo período de 15 dias, a contar da data de 16 de março. A decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil e acompanha medida adotada na Divisão de Acesso no início da semana.

Pautada pela exposição de ideias e seguindo a recomendação de evitar aglomerações, a discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos 12 clubes que disputam a competição. Em cerca de uma hora e meia de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas.

Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o vice-presidente Antônio Dal Prá, o gerente de competições Mauro Rocha, o presidente da CEAF/RS Luiz Fernando Gomes Moreira, o diretor médico Ivan Pacheco e o diretor de marketing Maurício Andrade.

Uma nova reunião com os clubes participantes do campeonato ocorrerá no dia 20 de abril. O local e a forma do encontro ainda serão definidos.


Foto: Divulgação/FGF
Medida é a mesma adotada na divisão de acesso
Medida é a mesma adotada na divisão de acesso