compartilhe >>

Sábado será de folia no Bailinho de Carnaval da Borges


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 14/02/2020 18:00
Atualizado 14/02/2020 20:57

Geral   ALEGRIA NAS RUAS

É época de tirar a fantasia do armário, caprichar na maquiagem e na purpurina e festejar. O Carnaval desperta diversas iniciativas que divertem o público da região e entre elas, o Bailinho de Carnaval da Borges chega na segunda edição neste ano. Com o objetivo de reunir aqueles que permanecem na cidade e não viajam, bem como levar o público às ruas de Santa Cruz do Sul, resgatando a tradição dos antigos blocos de amigos e famílias, o evento será realizado neste sábado (15). A folia será das 17 horas à meia-noite, na rua Borges de Medeiros, na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro. 

Para o mentor da iniciativa, Rafael Tombini, é surpreendente a mobilização dos foliões através das redes sociais e da formação dos bloquinhos. “O objetivo não é que o evento seja o maior e, sim, o melhor para os foliões. Por isso, esperamos que se divirtam, se fantasiem e se entreguem à festa”, revela. Segundo Tombini, a expectativa de público desta edição deve superar os 10 mil foliões do ano passado. 

O evento é realizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, Tombini Produções, Prefeitura Municipal e empresas: Legend, Proeza, La Campana, H Bier, Velasco Craft Bar, Heilige, Holy Sheep. 

CORTE DO BEM
A corte do Bailinho de Carnaval da Borges deste ano tem como rei o artista e carnavalesco Sérgio Ávila e como rainha a atriz e diretora Pilly Calvin. Segundo Pilly, é uma honra ter sido escolhida como rainha de um evento que meche com a alegria das pessoas. "É uma dádiva a retomada do Carnaval de Rua ao público, porque em meio a tantas coisas ruins e tristeza, essa é uma oportunidade de as pessoas sorrirem e se divertirem", revela. Já o rei, acostumado a estar nos bastidores dos eventos, ao mesmo tempo em que recebeu a notícia com alegria, também foi surpreendido. "É muito bacana ter esse reconhecimento. No sábado, estaremos animando a Borges com direito a fantasias, maquiagens, bem caracterizados, e queremos que o público embarque nessa também e se divirta", frisa Sérgio.

Neste ano, a corte se propôs a reunir amor e alegria em um só evento, como enfatiza Pilly. Isso porque a renda arrecadada pelo bloco com a venda de camisetas será revertida para a campanha #amejujurs, que busca levantar R$ 9 milhões para a cura da santa-cruzense Júlia Cardoso Torres, de um ano, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Segundo Sérgio, a campanha foi um sucesso já que todas as 60 camisetas confeccionadas foram vendidas. 

NÃO PERCA
O quê? Bailinho de Carnaval da Borges
Quando? Dia 15, sábado, das 17 horas à meia-noite
Onde? Rua Borges de Medeiros, quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro 

ATRAÇÕES
- N'band, a banda oficial do Bailinho
- Zeca Brito, cantor da Banda Maria do Bairro de Porto Alegre
- Areal do Futuro, do Areal da Baronesa (com 45 integrantes)
- Eguer, o Chacrinha, de Porto Alegre
- Concurso de Fantasias: será dividido nas categorias Infantil, Adulto e Melhor Idade, com prêmios nas categorias Criatividade, Destaque e Júri Popular 
- Premiação para o maior bloco
-  À disposição dos foliões também, opções na gastronomia e em bebidas, bem como adereços carnavalescos e maquiagens 


Foto: divulgação
Bailinho de Carnaval da Borges inicia às 17 horas com muita música e alegria
Bailinho de Carnaval da Borges inicia às 17 horas com muita música e alegria

Foto: divulgação
A atriz Pilly Calvin e o carnavalesco e artista Sérgio Ávila formam corte do Bailinho
A atriz Pilly Calvin e o carnavalesco e artista Sérgio Ávila formam corte do Bailinho