compartilhe >>

Rodeio promete atrair multidão neste fim de semana


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 31/01/2020 10:00

Geral   TRADICIONALISMO

As comemorações pelas três décadas de trajetória do CTG Candeeiro da Amizade iniciam em grande estilo, com previsão de lotar sua estrutura de mais de sete hectares neste fim de semana. Nesta sexta-feira, dia 31, no sábado e domingo, acontece o 22º Rodeio Crioulo Estadual, evento que atrai apaixonados pelas provas de laço de diversos municípios gaúchos, assim como seus familiares. Afinal, o que não falta no Candeeiro é espaço com sombra para montar acampamento e reunir os amigos para apreciar um bom chimarrão. Na noite de sábado, dia 1º de fevereiro, data exata em que se comemora os 30 anos do CTG Candeeiro da Amizade, haverá baile animado pelo grupo Gente Gaudéria. Quem estiver no parque de rodeios tem entrada liberada no baile. Para quem for especialmente ao evento, a partir das 20 horas, a entrada a ser cobrada é de R$ 10. O baile inicia às 23 horas e não precisa ir pilchado.

Mas a programação já começa hoje, sexta-feira, com a recepção a partir das 17 horas, seguida da abertura das inscrições e, às 19 horas, já tem laço individual. São diversas modalidades em disputa, de piás a veteranos; laço individual duplas do rodeio e equipes. Sem contar no laço de vaca parada para treinar os piazitos e cultivar a tradição e o gosto pelas provas campeiras. O rodeio deste fim de semana em Vera Cruz vai distribuir mais de R$ 10 mil em premiação. A abertura oficial do evento ocorre às 18 horas de sábado.

De acordo com o patrão do Candeeiro, Jeferson Henrique Santos, são aguardadas cerca de 100 equipes neste fim de semana, algo em torno de 600 competidores. Mas a previsão de público ao longo dos três dias, se o clima colaborar, chega a três mil pessoas, especialmente no domingo. A programação que vai até o entardecer de domingo é a primeira do ano a comemorar o 30º aniversário do Candeeiro.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Estrutura do Candeeiro vai sediar 22º rodeio crioulo estadual
Estrutura do Candeeiro vai sediar 22º rodeio crioulo estadual