compartilhe >>

Polícia orienta que vítimas de homem que estaria abordando mulheres no centro procurem à delegacia


Publicado 02/12/2019 14:05
Atualizado 02/12/2019 14:11

Polícia   SANTA CRUZ

A Polícia Civil pede que mulheres que, eventualmente, tenham se sentido ameaçadas pela ação de um homem - que estaria as abordando em Santa Cruz - seja registradas na delegacia. De acordo com relatos divulgados nas redes sociais, o homem estaria agindo dentro de um carro e intimidando as vítimas ao perguntar o horário e tentar uma aproximação. Em uma determinada situação, ele teria tentado puxar uma das vítimas para dentro do veículo.

A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, delegada Lisandra de Castro Carvalho. Segundo ela, até o momento, nenhum registro foi feito, o que impossibilita o trabalho de investigação. Ainda de acordo com a delegada, a orientação é para que que possíveis vítimas procurem a polícia para registro.

Conforme o comandante da 1ª e 2ª companhias da Brigada Militar, capitão Renan Dutra, até o momento nenhum registro chegou até a BM. "O que há são só conversas e nada de registro, muito menos ligação para o 190", ressalta. Qualquer situação que represente risco pode ser repassada ao número 190 assim como denúncias e atitudes suspeitas, por meio do contato (51) 9 8413-0784.