compartilhe >>

Quase 20 mil devem se imunizar contra o sarampo em Santa Cruz e Vera Cruz


Publicado 20/11/2019 06:00
Atualizado 20/11/2019 09:36

Geral   SAÚDE

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo iniciou nesta segunda-feira (18) e tem como alvo jovens de 20 a 29 anos. Essa nova fase se estende até o dia 30 de novembro, quando ocorre o Dia D, em um sábado. 

Em Santa Cruz do Sul, 15.922 pessoas nessa faixa etária devem ser imunizadas. As doses estão disponíveis em todos os postos que contam com sala de vacinação. Segundo o enfermeiro e coordenador do setor de imunização da Prefeitura de Santa Cruz, Roger Rodrigues Peres, as pessoas que não se encontram na faixa etária, mas que necessitam das doses, terão direito. 

Já em Vera Cruz, a expectativa é de que aproximadamente 3.500 pessoas sejam vacinadas. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Vera Cruz, Daniela Schneider, as vacinas são feitas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Henrique D'Ávila, Vila Progresso e Arco-Íris, além do Espaço Mamãe Criança.

No Dia D, os postos de saúde de Vera Cruz estarão abertos das 8h às 17h, enquanto em Santa Cruz o horário de atendimento ainda não foi definido. Quem for se imunizar deverá levar caderneta de vacinação. 

 

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, a faixa etária de 20 a 29 anos é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

 

 


Foto: EBC/ Divulgação
Campanha se estende até o dia 30 de novembro
Campanha se estende até o dia 30 de novembro