compartilhe >>

Qual o segredo do Candeeiro, campeão do Enart na força B?


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/11/2019 21:00
Atualizado 18/11/2019 21:07

Geral   TRADICIONALISMO

Eles ensaiaram muito. Colocaram todo o esforço para fazer bonito no Enart. E fizeram. Fizeram tão bonito que puderam erguer a taça de campeão da Força B, nas danças tradicionais, e carimbaram o nome para o próximo Enart, na força A.

Mas qual o segredo do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, para alcançar o feito? Alex Von Martin, instrutor da Invernada Adulta da entidade, não pensa duas vezes quando questionado: dedicação. “Se tu tiver um grupo que acredita na ideia do instrutor e acredita no trabalho, se empenhe com toda vontade, ele já é um grupo vencedor, um grupo que tem tendência a ser campeão”, diz.

E o Candeeiro provou tudo isso. Em novembro, por exemplo, em 15 dias foram realizados 12 ensaios. Para Martin, então, o maior segredo é a dedicação e a vontade do grupo, além de acreditar na ideia, de janeiro a novembro.

O QUE O CANDEEIRO APRESENTOU?
A coreografia do CTG foi baseada na lenda do boi-bumbá. Conforme Martin, a lenda é referente a uma crença religiosa e simboliza a ressurreição. “Queríamos trazer essa disseminação dos bois de norte a sul em folia”, pontuou ele, destacando que a ideia toda foi concebida a partir da temática “Os bois do meu Brasil: de norte a sul em folia”.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Qual o segredo do Candeeiro, campeão do Enart na força B?