compartilhe >>

IMAGENS: Colorido do boi-bumbá dá o tom da apresentação do Candeeiro da Amizade


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 16/11/2019 21:25
Atualizado 16/11/2019 22:50

Geral   ENART

Um espetáculo de muita cor, de alegria e de festa. Assim foi a apresentação do Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. O CTG disputa a força B do Enart e subiu ao tablado na noite deste sábado (16), no pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. E encantou.

A coreografia do CTG foi baseada na lenda do boi-bumbá. Conforme o instrutor Alex Martin, está lenda é referente a uma crença religiosa e simboliza a ressurreição. “Queríamos trazer essa disseminação dos bois de norte a sul em folia”, pontuou ele, destacando que a ideia toda foi concebida a partir da temática “Os bois do meu Brasil: de norte a sul em folia”.

Além de fazer o público aplaudir a lenda do boi-bumbá, o Candeeiro apresentou outras três danças tradicionais. Por sorteio, levou ao tablado “Dança do pezinho”, "Xote quatro passos” e o “Caranguejo”.  Segundo Martin, teoricamente essas eram danças de execução mais detalhada. “Às vezes, as danças mais fáceis são as mais difíceis de executar, justamente por isso, por ter que executar quase que na perfeição”, observou ele, que junto com o grupo espera a classificação para o domingo.