compartilhe >>

Desfile resgata a história e leva até carnaval para o Centro de Sinimbu


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 16/11/2019 16:14
Atualizado 16/11/2019 17:20

Região   INTEGRAÇÃO

O sábado de sol animou ainda mais o público que quis conferir de perto o desfile temático na Avenida General Flores da Cunha, em Sinimbu. O evento integrou a programação da 17ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária (Exposin) e teve como tema "Tempo: resgatando histórias, preservando memórias, construindo o futuro".

O desfile temático buscou fazer recontar a história do município e contou com grupos de danças alemãs Freundschafstanz; carros antigos; presença das atuais soberanas, rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seeling e Tchúlia Wegner; bandinhas; Associação de Agricultores e Produtores de Alimentos; carro com chopp; resgate dos jogos germânicos; Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Tropeiro Velho; Grupo Elas: violão encanto, além de outras participações.

ALEGRIA
O “Grupo Elas: violão encanto” existe há 14 anos em Sinimbu e é composto por 22 integrantes que cantam e tocam violão. No desfile, o grupo buscou fazer um resgate do Carnaval. De acordo com a coordenadora, Alice Dorfey, como o propósito do desfile foi valorizar o passado de Sinimbu, optou-se por levar o Carnaval e ainda relembrar músicas antigas: "Antigamente tinham muitos carnavais e todas essas músicas nós cantávamos junto”, contou ela, lembrando das tradicionais marchinhas, como Eu mato, quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato. “Eu adoro desfilar e sempre gostei de organizar desfile. É uma realização", finaliza.

A 17ª Exposin vai até domingo (17), no pátio da Comunidade Católica, bem no centro de Sinimbu. O destaque dessa edição é o ingresso gratuito, tanto para o parque quanto para os bailes, que ocorrem no lonão, junto à praça de alimentação.