Excelsior apresenta projeto de ampliação que vai gerar mais de 70 empregos em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Grupo Arauto
Publicado 31/10/2019 21:01
Atualizado 01/11/2019 06:47

Geral   INVESTIMENTO

A noite desta quinta-feira (31) foi marcada pela inauguração da Casa do Cliente da Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul. O principal objetivo do espaço - que conta a história da empresa por meio de uma linha do tempo exposta - é receber clientes e visitantes. Além disso, o local também será destinado a treinamentos e terá produtos da empresa à disposição dos clientes. 

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor executivo de negócios da empresa, Renato Jackisch, apresentou resultados do empreendimento nos últimos seis anos, quando foi gerado um faturamento de R$ 1,117 bilhão, produzidos 125.063 milhões de quilos de alimentos e vendidos 160.55 milhões de quilos. Na oportunidade, Jackisch ainda reforçou que toda equipe é responsável pelo sucesso da empresa. 

Sobre a ampliação

Atualmente, a Excelsior gera mais de 600 empregos diretos e com a ampliação da fábrica a estimativa é de que a empresa chegue a 700 funcionários. "Nós precisamos ampliar para ter melhor produtividade, produção e para empregar". A área de construção atual é de de 10 mil m², sendo que a ampliação será de mais 6 mil m². A inauguração da ampliação da fábrica está prevista para ocorrer em agosto de 2020. 

SAIBA MAIS

A Excelsior Alimentos trabalha com uma linha de produtos que inclui salsichas, patês, pizzas, lasanhas, linguiças, presuntos, pão de queijo, entre outros. 

A planta produtiva da empresa está situada em Santa Cruz do Sul. A Excelsior distribui seus produtos em diversos canais que vão desde o pequeno varejo até redes de grandes atacadistas, super e hiper mercados. A distribuição dos alimentos da empresa tem como foco a região sul do país, incluindo os três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Contudo, também há clientes em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

 


Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto


Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto


Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto


Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto


Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto