compartilhe >>

Administração do Parque da Oktoberfest pode passar à iniciativa privada


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 20/10/2019 18:53
Atualizado 20/10/2019 19:25

Geral Cobertura Especial   MUDANÇAS

O Parque da Oktoberfest, no coração de Santa Cruz do Sul, tem área de 14 hectares. Atualmente, a administração do espaço compete ao Município. Mas há outros planos, antecipou o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Léo Schwingel, durante entrevista na tarde deste domingo (20). A proposta, que depende da conclusão de um estudo a ser finalizado nos próximos meses, é conceder a administração à iniciativa privada.

Conforme o presidente, há muitos gastos com a locação de estruturas provisórias. Com a concessão, o objetivo é viabilizar a construção de espaços permanentes, podendo abrigar outros eventos, além da Oktoberfest. "Hoje, são anualmente investidos de R$ 500 a 600 mil só em coberturas. Poderíamos utilizar esse valor no pagamento de novas e melhores estruturas", destacou ele.

Assim que o estudo estiver finalizado, os detalhes da proposta serão apresentados tanto ao Município de Santa Cruz do Sul quanto à comunidade. Léo não expectou data, mas disse ser em breve.

PAVILHÃO 4
O assunto referente ao aumento de estruturas permanentes no Parque da Alegria vem de anos, sobretudo pelos investimentos necessários. Léo comentou, durante coletiva, que são triplicados os espaços com coberturas nos dias de Oktober e lembrou dos estragos provocados pelo pequeno temporal do primeiro domingo. "Não podemos admitir prejuízos, desconfortos, como ocorreu com cerca de 10 expositores do pavilhão 4. Para o ano que vem, não será mais com pirâmide. Será pavilhão construído", afirmou.


Foto Arquivo Portal Arauto
Área do parque é de 14 hectares
Área do parque é de 14 hectares