Pela segunda vez, adutora rompe e alaga residência de família no Bairro Bom Jesus


Publicado em 16/10/2019 15:53 Atualizado em 16/10/2019 16:39 Geral   SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

Uma casa na Rua Amazonas no Bairro Bom Jesus foi alagada nesta quarta-feira (16) após o rompimento de uma adutora. É a segunda vez que a residência é tomada pela água, devido ao mesmo motivo, em três meses.

No dia 11 de julho, o rompimento da adutora danificou os móveis e eletrodomésticos da família que entrou na justiça contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Uma audiência do caso ocorreu hoje, dia em que a situação volta a prejudicar os moradores.

De acordo com a gerente local da Corsan, Rosangela Freitas dos Santos, uma equipe foi deslocada ao local, para analisar os danos causados pelo rompimento.

Cena que se repete

A moradora Patricia Konzen não conseguiu segurar as lágrimas quando viu, novamente, a cena se repetir. "Eu peço socorro para quem? Liguei chorando para a Corsan. Vi eu perder o que sobrou da última vez. Pela segunda vez em três meses. A responsabilidade é minha? Não acredito que aconteceu de novo. Perdi minha cama, não tinha onde dormir. Adquiri dívida, pois paguei do meu dinheiro e até hoje não fui ressarcida", diz. Patricia também destaca a preocupação em relação à saúde da família. Afinal, segundo ela, a água veio da rua e pode estar contaminada. 

De acordo com Patricia, a filha de 10 anos está traumatizada, pois ficou com medo do cachorro de estimação morrer afogado quando a inundação voltou a acontecer. Embora a água já tenha baixado, ainda há acúmulo dentro da residência, prejudicando novamente os móveis reconquistados.

Veja fotos:

Veja vídeo

PortalArauto
(Fotos: Guilherme Bica/Portal Arauto)
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New