compartilhe >>

Confira as regras para entrada de menores na Oktoberfest


Publicado 12/10/2019 00:00
Atualizado 12/10/2019 16:00

Geral Cobertura Especial   ATENÇÃO PAIS

Pais e responsáveis devem ficar atentos às regras de acesso de menores durante a 35ª Oktoberfest, que inicia nesta quarta-feira (9) e se estende até o dia 20 de outubro. Assim como nos últimos anos, o guichê de identificação e credenciamento, localizado na entrada do parque, ao lado do chafariz, cumpre as regras estabelecidas pela Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul. O Termo de Responsabilidade pode ser impresso no site da festa e preenchido em casa. 

Conforme com as regras, crianças com até sete anos, acompanhadas de genitor, guardião legal ou adulto cuidador, recebem uma pulseira com identificação e contatos. Já as que têm de sete até menos de 15 anos devem apresentar o Termo de Responsabilidade, sem necessidade de reconhecimento de firma em cartório, quando na presença de genitor ou guardião legal. Caso estiver acompanhado de um adulto cuidador será necessário reconhecer firma do documento em cartório. Os adolescentes de 15 até menos de 18 anos podem entrar sozinhos no parque, mas devem ter o Termo, com firma reconhecida em cartório, e carteira de identidade. Quando acompanhados por genitor ou guardião legal, não é necessário reconhecimento de firma em cartório.

TERMO

O Termo de Responsabilidade está disponível no site da festa – www.oktoberfestsantacruz.com.br , no link A Festa – Acessos Especiais, no guichê de identificação e credenciamento. O documento é individual, valendo apenas para um dia. Portanto, a cada novo acesso, deverá ser preenchido um novo Termo. Clique aqui e acesse o termo.

ACESSOS LIVRES

Crianças com menos de 7 anos: acompanhadas por genitor, guardião legal ou adulto cuidador: com pulseira contendo o seu nome, o nome do responsável e o número de um telefone para contato;

MEIO INGRESSO

Criança de 7 a menos de 15 anos (vide Condições para Ingresso de Menores de 18 anos no parque);
Estudantes de todo pais, (1º, 2º e 3º grau) regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino regular, públicos ou privados, que comprovem sua condição de discente mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos, pela União Nacional dos Estudantes, pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, pelas Entidades Estaduais e Municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais de Estudantes e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, dentro do prazo de validade (vide condições para Ingresso de Menores de 18 anos no Parque);


Foto: Divulgação
Definidas as regras de acesso de menores na 35ª Oktoberfest
Definidas as regras de acesso de menores na 35ª Oktoberfest