compartilhe >>

Polícia conclui que adolescente dirigia caminhonete que atropelou homem


Publicado 19/09/2019 14:08
Atualizado 19/09/2019 18:22

Polícia   SANTA CRUZ

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (19) que um adolescente de 15 anos dirigia a caminhonete Hilux que atropelou Tiago Rodrigues de Moraes, de 36 anos, na última quarta-feira (11). O homem morreu na hora. O caso aconteceu na Avenida Felizberto Bandeira de Moraes, via paralela à BR-471, no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul.

Conforme o delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, o pai do jovem alegou ter passado mal e que, por isso, sentou no banco da carona. De acordo com o depoimento, o jovem então teria pego a direção do veículo. Além da confissão, há imagens de câmera de segurança e depoimentos de três testemunhas que comprovam o ato. As gravações também apontam que o adolescente iniciou a condução da Hilux no início da avenida, logo após a saída da BR-471.

Segundo o delegado, o adolescente vai responder por ato infracional correspondente a homicídio de trânsito. O pai do adolescente, durante depoimento na delegacia, declarou que o filho, eventualmente, conduzia máquinas agrícolas e outros veículos em uma propriedade rural, onde mostrava habilidade.

O motivo do acidente ainda é apurado. O pai do jovem diz não recordar como tudo aconteceu, mas a perícia foi realizada e o laudo deve chegar nos próximos dias. A suspeita da polícia é que houve distração, já que imagens comprovam que o veículo não estava em alta velocidade. Entretanto, conforme a polícia, a perícia pode também apontar falha mecânica.

A Polícia Civil informa que os nomes dos envolvidos não serão divulgados em função do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O procedimento para o adolescente será enviado ao Juizado da Infância e da Juventude. A pena pode ser em advertência, prestação de serviços comunitários, ou ainda internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). Já o pai irá responder em outro procedimento por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada.

Relembre:

Amigos de homem atropelado no Distrito Industrial pedem justiça durante homenagem

Polícia investiga versão que adolescente estaria dirigindo veículo em acidente que causou morte

Homem morre atropelado em Santa Cruz


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Acidente aconteceu no dia 11 de setembro
Acidente aconteceu no dia 11 de setembro

Foto: Portal Arauto
Delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação
Delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação