compartilhe >>

Seis acessos para Vera Cruz serão monitorados com câmeras; veja quais são


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 23/08/2019 17:49
Atualizado 23/08/2019 17:53

Geral   MAIS SEGURANÇA

Vera Cruz vai ser vigiada por novos equipamentos de segurança. As câmeras de videomonitoramento e cercamento eletrônico serão instaladas nos acessos ao município e visam, principalmente, inibir as ações criminosas, bem como identificar possíveis elementos suspeitos. Ainda não há previsão para a instalação dos dispositivos, explica o prefeito Guido Hoff, mas o projeto está bem avançado. Segundo ele, que esteve em Porto Alegre nesta semana em encontro com o vice-governador, delegado Ranolfo Vieira Júnior, serão três câmeras de videomonitoramento (com acompanhamento das imagens 24 horas) e seis de cercamento eletrônico, que armazenam dados com identificação de irregularidades.

Esses equipamentos serão instalados com recurso parlamentar. A emenda é de aproximadamente R$ 300 mil e oriunda de Luiz Carlos Heinze, da época em que era deputado federal. Embora a região tenha um projeto macro voltado ao cercamento eletrônico, esse de Vera Cruz, segundo Hoff, é adicional. “É de um recurso que somente o Município recebeu”, frisa. Os planos, também, detalha o Prefeito, são utilizar o valor de R$ 48 mil proveniente da Consulta Popular para a instalação de câmeras na Linha Número Um – única entrada da cidade não contemplada no projeto (veja os pontos abaixo).

Todos esses dispositivos, após instalados, serão vinculados à central de monitoramento regional. A empresa que ganhou a licitação, em nível de estado, é a Digitaltec, de Novo Hamburgo. “Ela vai instalar em várias cidades e ainda não temos prazo para ocorrer aqui. Mas, já estou com o contato dos responsáveis e vou cobrar”, garante Hoff.

NA PRAÇA
Além do monitoramento nos acessos à Capital das Gincanas, a Praça José Bonifácio vai ganhar um totem com quatro câmeras. A instalação será feita pela Kopp Tecnologia, sem custo ao município. Esses dispositivos, explica o Prefeito, realizam inclusive reconhecimento facial, e serão ligados ao controle da Brigada Militar de Vera Cruz. A colocação deve ocorrer em breve.

OS PONTOS A SEREM INSTALADOS EQUIPAMENTOS
Esquina das ruas Roberto Gruendling e Rudolfo Wazlawik (Posto do Ico)
Esquina das ruas Ernesto Wild e Arcido Meert (próximo a Tipuanas)
Esquina das ruas Intendente Koelzer e VRS-847 (entrada para Linha Henrique D’Ávila)
Em Linha Capão,  próximo à ERS-412
Esquina das ruas Cipriano de Oliveira e Nelson Meert
ERS-409, no acesso a Linha Fundinho


Foto Arquivo Jornal Arauto
Equipamentos serão instalados nos principais acessos, incluindo o do Bom Jesus
Equipamentos serão instalados nos principais acessos, incluindo o do Bom Jesus

Foto: Divulgação
Totem de segurança conta com quatro câmeras
Totem de segurança conta com quatro câmeras