Carteirinhas com símbolo do autismo vão facilitar passe livre no transporte coletivo


Publicado em 16/08/2019 20:26 Atualizado em 16/08/2019 20:29 Geral   SANTA CRUZ Fonte: Assessoria de Imprensa

As carteirinhas que dão direito ao passe livre no transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul terão o símbolo do autismo para facilitar a identificação dos usuários, uma vez que pela aparência não é possível distinguir o transtorno. A notícia foi dada na tarde desta sexta-feira (16) pela secretária municipal de Políticas Públicas, Guiomar Machado, e o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, ao presidente da ONG Luz Azul, Hugo Ênio Braz. 

Adesivos também estão sendo confeccionados para serem distribuídos em escolas públicas, órgãos do governo e estabelecimentos comerciais, indicando a prioridade de atendimento também para autistas.

Além da figura da gestante, da mãe com o bebê de colo, do cadeirante e do idoso, o lacinho também estará presente nas placas. 

Esta tarde a secretária municipal de Políticas Públicas, Guiomar Machado, e o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, deram a notícia ao presidente da ONG Luz Azul, Hugo Ênio Braz.

A lei 8.127, de 14 de fevereiro deste ano estabelece prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados a pessoas com autismo em Santa Cruz do Sul.

PortalArauto
(Foto: Divulgação)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New