compartilhe >>

"O mercado está carente de lideranças", diz palestrante que estará na Semana do Empreendedor


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/08/2019 18:00

Geral   FUTURO

A terceira edição da Semana do Empreendedor ocorre entre os dias 20 e 22 de agosto, em Vera Cruz. Serão três dias para que  pequenos e grandes empresários aprendam e troquem experiências sobre o atual mundo dos negócios. Neste contexto, com o tema “Liderança, a gestão do amanhã”, o diretor da Vithall Treinamentos, de Santa Cruz do Sul, Bruno Barbosa, um dos palestrantes da Semana, abordará os desafios das novas lideranças. “A palestra tem este título por motivos óbvios. O que estamos vivendo? Estamos vivendo um mercado e um Brasil no passado, que tinha um crescimento muito grande, inclusive um momento de pujança em que se conseguia ter resultados, aparentemente mais fácil que agora”, reflete.

No entanto, o Brasil passou por grandes desafios, gerando a crise. Com isso, trouxe algumas “heranças”, entre elas, redução do fluxo de caixa e a incapacidade emocional de tomar decisões. “É neste momento que as empresas precisam de algo muito importante: bons líderes e de pessoas com habilidade de conseguir lidar com o mercado turbulento”, aponta.

Para quem se interessou no assunto, na quinta-feira, dia 22, será a oportunidade de saber mais sobre a gestão do amanhã. O evento está previsto para iniciar às 19h30min, no Clube. Na ocasião, Bruno Barbosa ainda falará sobre a liderança do passado, que não é mais garantia de resultados do futuro. Por quê? “Porque antes tínhamos um mercado extremamente ativo. A liderança de hoje precisa compreender, a grande maioria, senão 90% das nossas decisões são emocionais”, explica. 

Rodada de Negócios para ser vista e lembrada
A Semana do Empreendedor conta com diferentes momentos de diálogo junto ao empresariado. Entre os eventos da programação está a Rodada de Negócios, que ocorre na quinta-feira, a partir das 13h30min, no Clube Vera Cruz. O evento reúne empreendedores em uma oportunidade de aproximar pequenos negociantes de grandes empresas e prefeituras, mostrando seus produtos e serviços às compradoras. Ao todo, são 11 empresas âncoras confirmadas: Sulprint, Kopp Tecnologia, Unisc, CVI, MCW, Germani Alimentos, Excelsior, Município de Vera Cruz, Universal Leaf, Imply e Medlive.

As inscrições para participar da Rodada de Negócios podem ser feitas na plataforma do Sebrae, através do link: www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios, clicando na opção “fazer a inscrição”.   O prazo é até segunda, dia 19. Já na terça-feira, dia 20, encerra-se a solicitação de reuniões.

PARCEIROS
A Semana do Empreendedor é uma promoção da Prefeitura, Acisa, Ajevec e Sebrae, com apoio do Grupo Arauto de Comunicação e dos parceiros Naturalis Assessoria Ambiental; Casa das Tintas; Quero Quero; Via Brasil; Comercial Tipuanas; Funerária Caminho da Paz; Escritório Dolitec; Padaria Imigrante e Sicredi.

Confira a programação completa
Dia 20 - Terça-feira
19h30min, no Clube Vera Cruz: palestra “Desmistificando a indústria 4.0: como o pequeno empresário pode aumentar sua produtividade, com Carlos Artur Trein, diretor regional do Senai/RS.

Dia 21 - Quarta-feira
9h30min, na Escola Vera Cruz: divulgação do Startup Weekend/Unisc; 14h, no Clube Vera Cruz: “Empreendedorismo e tecnologia no campo”;
19h30min, no Clube Vera Cruz, palestra case “A história da Mor”, com o presidente André Backes.

Dia 22 - Quinta-feira
13h30min, Clube Vera Cruz: Rodada de Negócios;
17h, no Espaço Feliz: reunião do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase/Fiergs);
19h30min, no Clube Vera Cruz: palestra “Liderança, a gestão do amanhã”, com Bruno Barbosa, diretor da Vithall Treinamentos.


Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
Bruno, ao lado da sócia Ana, da Vithall, reflete sobre tema
Bruno, ao lado da sócia Ana, da Vithall, reflete sobre tema