compartilhe >>

Em pouco mais de 24 horas, sete acidentes envolvendo moto e carro em Santa Cruz


Publicado 16/08/2019 06:20
Atualizado 16/08/2019 08:07

Polícia   IMPRUDÊNCIA

Entre quarta-feira e a noite de ontem, o número de acidentes envolvendo carros e motocicletas chegou a sete em Santa Cruz do Sul. A incidência de vítimas no trânsito tem preocupado a Prefeitura que há algum tempo toma medidas como forma de evitar esses acontecimentos. Os últimos casos contabilizados pela Brigada Militar e pela Fiscalização de Trânsito foram registrados na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann; na BR-471, dois no bairro Santa Vitória e um no Bom Jesus; na rua Felipe Jacobus, no centro; na rua Venâncio Aires, também na área central; e um no bairro Vila Nova.

O secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz do Sul, Gerson Vargas, ressalta que o Município tem intensificado as ações relacionadas a blitzes educativas nas ruas e escolas. Além disso, sinalizações e fiscalizações também foram reforçadas. “A intenção é evitar cada vez mais os acidentes. Nós últimos dias também intensificamos as pinturas de faixas de segurança nas ruas centrais. Procuramos deixar tudo sinalizado para os condutores”, comenta. 

Vargas ressalta que embora os acidentes ocorram em diferentes pontos de Santa Cruz, na área central costumam ser mais frequentes em função da movimentação. Para ele, o excesso de velocidade e o fato de os motoristas não respeitarem a sinalização são os principais causadores dos acidentes, além de outros fatores.

OS NÚMEROS
Apenas entre esta quarta e quinta-feira, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, por exemplo, atendeu quatro acidentes com lesões. O analista de seção da BM, tenente Márcio José Limberger, avalia a quantidade de colisões nos últimos dias como um fato atípico, porque a incidência costuma ser maior em dias de chuva, quando a pista se mantém lisa e não o contrário. De acordo com ele, grande parte das ocorrências atendidas pela Brigada Militar são em cruzamentos de vias, principalmente devido à imprudência dos motoristas. Além disso, o manuseio do celular para acessar redes sociais tem desviado a atenção dos motoristas no trânsito e contribuído para o registro de acidentes.

FATALIDADE 
Além dos registros de acidentes apenas com danos materiais ou lesões, a semana também foi de tragédia. Um homem, de 47 anos, morreu e um jovem, de 24, ficou gravemente ferido após acidente no bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. Ambos eram ocupantes de uma motocicleta que colidiu com uma camioneta no entroncamento da rua São José com a Júlio de Castilhos, na tarde de terça-feira. A vítima fatal foi identificada como Ilson João Marten.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Nesta terça-feira, um homem morreu e um jovem ficou gravemente ferido após acidente no bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul
Nesta terça-feira, um homem morreu e um jovem ficou gravemente ferido após acidente no bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul