compartilhe >>

Tecnologia desenvolvida em Vera Cruz auxilia na segurança


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/08/2019 18:00

Geral   MONITORAMENTO

Um equipamento completo de monitoramento e segurança móvel com dispositivos de sinalização para realizar patrulhamento de veículos e cidades. Assim é o Autopatrol, desenvolvido em Vera Cruz, pela Kopp Tecnologia, e que já pôde ser utilizado em pelos menos duas ações policiais nesta semana – durante a localização de um esconderijo de carros furtados em Santa Cruz do Sul e após assalto à agência do Sicredi, em Vale Verde, na tarde de ontem.

Mas o que é o Autopatrol? De acordo com a Kopp, ele faz identificação automática das placas dos veículos e gera alertas em caso de irregularidade. O equipamento conta com sete câmeras, sendo quatro de videomonitoramento e três OCRs, que, a partir de um banco da dados, identifica veículos em situação irregular e furtados. O dispositivo ainda captura imagens das operações e do entorno da viatura, em tempo integral. Possui sistema de rastreamento e comunicação constante com a Central de Monitoramento, possibilitando a localização remota e imediata das viaturas. Constituído em estrutura única, possui também sinalização sonora e visual, permitindo uma caraterização ostensiva e de emergência.

Lançado no início do ano, o Autopatrol está sendo utilizado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, pela Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul e pela Polícia Militar do município de Navegantes, no estado de Santa Catarina. Diversos outros órgãos de segurança já estão em contato com a Kopp na busca de mais informações sobre o equipamento, que é comercializado ou locado pela empresa. O intuito principal do Autopatrol é contribuir para a segurança pública.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Equipamento está instalado em viatura da Polícia Civil
Equipamento está instalado em viatura da Polícia Civil