compartilhe >>

Amor e tradição que andam juntos


Publicado 10/08/2019 17:00

Vídeos   ESPECIAL DIA DOS PAIS

Na casa da família Roncai, em Santa Cruz do Sul, o amor pela cultura gaúcha é algo bonito de se ver. Pilchados, com um chimarrão ao lado e um sorriso, o programa preferido de Leandro, de 43 anos, e da filha Isadora, de 15, é conversar sobre CTG. E não é para menos. Ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, eles participam de todas as atividades ligadas ao tradicionalismo, incluindo o Enart, maior evento voltado à cultura do povo do sul. A dupla, com uma sintonia sem igual, garante. “É gratificante fazer parte desse meio que cultiva nossas tradições gaúchas”.

Isadora já sabia que o tablado era o seu lugar desde muito pequena, quando acompanhava os pais no CTG Rincão da Alegria e ficava brincando em volta assistindo aos ensaios. “Eu lembro que gostava muito de estar ali, ficava tentando ensaiar junto. Tive incentivo desde cedo dos pais e porque meus irmãos também dançam. Comecei na invernada mirim, depois passei para a juvenil e hoje já danço há nove anos”, relembra.

Além do amor pela cultura gaúcha, Leandro e Isadora são parceiros para qualquer coisa. Seja para assistir um futebol, brincar, ou para passear e visitar parentes. “Nossa relação é sempre de muita alegria. Somos parceiros, e precisamos estar em atividade, sempre interagindo. Apesar de falarmos sobre tudo, o assunto sempre acaba em CTG”, contam, sorrindo. 

Para o pai, que já foi patrão do CTG, é uma satisfação enorme ver a filha seguindo seus ensinamentos. “É muito prazeroso poder acompanhar ela nos ensaios, rodeios, ver o crescimento dela dentro da cultura. Ver ela dançando, me enche de orgulho”, afirma. A filha, apesar de muito nova, valoriza a cultura e, principalmente, saber que a família a acompanha em todos os lugares. “É uma sensação muito boa saber que meu pai, minha mãe e meu irmãos estão junto comigo, e que tudo o que meu pai e minha família me passaram estou levando adiante”, conta.

Emocionada, a jovem diz que pretende levar os ensinamentos do pai muito longe, e por muito tempo. “Levar a cultura gaúcha para todos os cantos é maravilhoso. A invernada para mim é tudo. O CTG é a minha família”, completa.


Patrocínio:
Imobiliaria Cidade - Santa Cruz
Tri Legal
Banda Magia Musical
Top Turismo
M&A Company
Fácil Home Center


Foto: Portal Arauto
Amor e tradição que andam juntos