compartilhe >>

Desfile em homenagem ao Dia do Colono e Motorista movimenta Monte Alverne


Publicado 28/07/2019 11:43
Atualizado 29/07/2019 06:42

Geral Vídeos   VEJA FOTOS

Dezenas de veículos movimentaram, na manhã deste domingo (28), a principal rua de Monte Alverne, a Doutor Pedro Eggler, em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, celebrado na última quinta-feira (25). O desfile, que já é tradicional no terceiro distrito de Santa Cruz do Sul e foi organizado pela Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes, reuniu tratores, carroças, ônibus, motocicletas, carros, dezenas de caminhões e outros veículos. Além disso, contou com a bênção do padre.

Ingo Werner, 60 anos, Alcido Kuntz, 72 anos, Rudimar Frantz, 55, e Maikel Rathke, 26 anos, se deslocaram de carroça da localidade de Linha Andrade Neves, interior de Santa Cruz, até Monte Alverne para desfilarem mais uma vez. Os quatro ressaltam que há dez anos não abrem mão de fazerem parte do desfile: "Participamos para realmente valorizar a cultura e tradição. É tudo muito bonito", comenta Werner. 

Teve quem também preparou o mate e sentou na frente de casa só para acompanhar de perto o desfile. Iraci Wenzel, Leoni Franken, Renê Baierle e Scheila Breunig contam que todos os anos fazem questão de assitirem o desfile por ser algo que realmente movimenta Monte Alverne e mobiliza muitas pessoas. "Vale a pena assistir, até porque eles se organizam e se preparam a semana toda para desfilar", observa Scheila. 

A programação neste domingo segue no Ginásio Miguelão, onde o almoço é servido. A animação do evento à tarde será por conta das bandas Trem da Alegria e Banda Kattivah.

Confira a seguir registros do desfile de Monte Alverne feitos pela reportagem do Portal Arauto: