compartilhe >>

Polícia obtém quebra de sigilo que evidencia participação de um dos suspeitos


Publicado 18/07/2019 14:12
Atualizado 18/07/2019 15:41

Polícia   ASSALTO À ROQUE SCHUH

Com três agentes trabalhando exclusivamente para concluir a investigação do assalto que acabou na morte do empresário Everton Schuh, o Gucho, a Polícia Civil de Vera Cruz já conta com elementos contudentes contra um dos suspeitos. Após obter a quebra de sigilo telefônico dos indivíduos que já estão presos, a polícia identificou diálogos que comprovam a participação de pelo menos mais um dos suspeitos, além do motorista do Chevrolet Corsa usado na fuga, que já havia confessado o crime.

Para não prejudicar o andamento dos trabalhos, o delegado Paulo Cesar Schirrmann prefere não divulgar contra qual dos suspeitos existe essa prova: se comprovando a autoria do mentor do assalto ou então do suspeito de ter efetuado o disparo. "São diálogos comprometedores que colhemos durante essa semana após a quebra de sigilo. O que foi dito por esse indivíduo ainda não pode ser revelado. Estamos trabalhando contra o relógio para dar a resposta para esse crime logo", complementa.

Além dos diálogos obtidos, uma possível tentativa de ocultação de provas está sendo analisada. Nesta quinta-feira (18), uma testemunha chave no processo foi ouvida na delegacia. "É alguém que tem uma relação próxima com um dos autores", destaca Schirrmann. O inquérito deve ser concluído em um prazo de 10 dias. 

Os presos

O principal suspeito de ter efetuado o disparo que matou o empresário Everton Schuh se apresentou na tarde dessa segunda-feira, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi ouvido pelo delegado Paulo César Schirmann. O jovem de 23 anos, que foi levado para o Presídio Regional de Santa Cruz, nega a participação no crime.

Os outros dois - um sendo o mentor do crime e o outro o motorista do carro que auxiliou na fuga - foram presos ainda no sábado pela Brigada Militar. Eles também estão recolhidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.


Foto: Reprodução
Assalto aconteceu no início da tarde de sábado
Assalto aconteceu no início da tarde de sábado