compartilhe >>

Tribunal de Justiça nega pedido de liberdade a Paulinho Lersch


Publicado 18/07/2019 11:52
Atualizado 18/07/2019 16:32

Polícia   OPERAÇÃO FEUDALISMO

O ex-vereador Paulo Henrique Lersch teve, mais uma vez, o pedido de liberdade negado. O recurso apresentado pela defesa ao Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, foi julgado na manhã desta quinta-feira (18), pelo relator do processo, desembargador Newton Brasil de Leão. 

Conforme o advogado de defesa de Lersch, Daniel Tonetto, a decisão do TJ foi baseada nos mesmos argumento em que a primeira liminar foi rejeitada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, Luciane Glesse. Agora, o próximo passo é recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. "Vamos recorrer. Já estamos elaborando o recurso que será encaminhado até no máximo, segunda-feira. Essa liminar, deve ser julgada até o final da próxima semana", afirmou.

Paulinho está preso desde o dia 5 de junho, em desdobramento da Operação Feudalismo, do Ministério Público, que apontou a existência de um esquema criminoso de captação de parte dos salários de servidores da Câmara. Lersch é acusado de associação criminosa e concussão (crime de vantagem indevida). Ele renunciou o cargo de vereador no dia 01 de julho.


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Paulinho está preso desde o dia 5 de junho
Paulinho está preso desde o dia 5 de junho