compartilhe >>

Vale do Rio Pardo vai sediar seminário sobre a produção de leite


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 22/06/2019 08:47
Atualizado 22/06/2019 10:33

Região   PASSA SETE

Produção de leite exige atualização constante, para garantir ganho na produtividade. Por isso a participação em eventos que ajudam o produtor rural é uma necessidade sempre presente. Na quinta-feira (27) ocorre em Passa Sete, o Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo. A atividade será no Salão São Miguel, na localidade de Pitigal, a partir das 9h. Na terceira edição, o evento deve reunir cerca de 300 pessoas. O tema pergunta “Como produzir leite com eficiência”.

A programação vai iniciar com o relato da família Ruoso, de Sobradinho, sobre produção de leite e gestão da propriedade rural. Em seguida, o engenheiro agrícola da Emater/RS-Ascar Diego Baden dos Santos fala sobre o “manejo nutricional de bovinos de leite”.

Encerrando a programação da manhã, a médica veterinária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) Ana Claudia Mello falará sobre o “panorama da brucelose e da tuberculose bovina no Rio Grande do Sul”.

No período da tarde, as atividades têm continuidade com a abertura oficial do evento e a palestra “custos de produção e índices zootécnicos de sistemas de produção de leite”, ministrada por Frederico dos Santos Trindade, zootecnista e supervisor técnico de empresa que atua na área.

O 3° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo é promovido pela Emater/RS-Ascar, com patrocínios de cooperativas e empresas, com apoio da Seapdr, prefeitura de Passa Sete entre outros.


Foto: Expointer 2012 / Creative Commons
Manejo nutricional de bovinos de leite será um dos temas abordados por especialistas
Manejo nutricional de bovinos de leite será um dos temas abordados por especialistas