compartilhe >>

Em audiência pública, Agerst propõe percentual de 8,95% na revisão tarifária de serviços da Corsan


Publicado 19/06/2019 20:27
Atualizado 19/06/2019 20:31

Geral   SANTA CRUZ

Em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (19), na sede da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) apresentou um novo percentual de revisão tarifária, de 8,95%, para os serviços referentes à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Segundo o presidente da Agerst, José Luiz Juruena, até a próxima quarta-feira (26), a Agência irá aguardar informações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul em relação ao contrato do Município com a Corsan, assinado em 2014: "Ficamos com algumas dúvidas que devem variar muito no valor. Então se não tivermos essas informações da Prefeitura, não teremos embazamento". Ainda na quarta-feira, o objetivo é chegar a um valor definitivo de percentual de revisão tarifária que será aprovado e apresentado ao prefeito Telmo Kirst.

A intenção, de acordo com Juruena, é estabelecer um convênio com a Agência Reguladora Municipal (Agesan) - que abrange a região metropolitana -, o que fará o índice chegar a 10,35%. "Então ficaria Santa Cruz e a Agesan com o mesmo índice", complementa. Até o momento, a Corsan permanece com o percentual de aumento de 32,20%.

 

 

 

 


Foto: Divulgação
 A intenção é definir até a próxima quarta-feira um percentual de aumento nos serviços da Corsan
A intenção é definir até a próxima quarta-feira um percentual de aumento nos serviços da Corsan