compartilhe >>

Megaoperação contra dengue vai passar pelo Arroio Grande e Santo Antônio neste sábado


Publicado 22/05/2019 06:00
Atualizado 22/05/2019 06:59

Geral Vídeos Arauto atualidades   FORÇA-TAREFA

Programada para este sábado (25) mais uma megaoperação de combate à dengue em Santa Cruz do Sul. Desta vez, serão vistoriadas residências e terrenos nos bairros Arroio Grande e Santo Antônio. No final de semana passado, o mesmo ocorreu no Santo Inácio e Universitário, locais em que há pessoas infectadas pela dengue. Para falar sobre o tema, o coordenador da Defesa Civil do município, José Joaquim Dias Barbosa, é o entrevistado do Arauto Atualidades.

A próxima etapa deve ocorre novamente das 8h às 17h, sem parar ao meio-dia, com o envolvimento de mais de 250 pessoas, divididas em 65 equipes. "Na primeira vez percorremos 63 ruas, totalizando mais de cem quadras, mais de sete mil residências e 15 terrenos baldios. Foram recolhidos entulhos que encheram 18 caminhões e feitas mais de 20 aplicações de larvicidas", comenta, Barbosa. Participaram da iniciativa agentes saúde, soldados do exército, equipes de fiscalização, secretarias do munícipio, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Barbosa lembra que o mais importante para evitar a proliferação do mosquito é a prevenção. "O proprietário da casa deve limpar o seu imóvel, fazer uma vistoria, pelo menos, uma vez por semana. Limpar o pátio, tirar a água parada de pneus, vasos, garrafas, qualquer recipiente que possa acumular água, mesmo que seja pouca", enfatiza.

Números

Até o momento, das notificações feitas pela Vigilância Epidemiológica do município, oito casos de dengue foram confirmados.


Foto: Divulgação
Megaoperação contra dengue vai passar pelo Arroio Grande e Santo Antônio neste sábado