compartilhe >>

Taxistas se mobilizam contra o reajuste da tarifa proposto pelo sindicato


Publicado 20/05/2019 21:16
Atualizado 20/05/2019 21:22

Geral   TRANSPORTE

Um grupo de taxistas se reuniu e cruzou os braços na noite desta segunda-feira (20) em frente à sede da Associação de Rádio Táxi de Santa Cruz do Sul como forma de mostrar descontentamento em relação ao reajuste de 9,57% proposto pelo Sindicato dos Taxistas de Santa Cruz (Sinditáxi). Caso aprovado, a tarifa inicial passará de R$ 6,06 para R$ 6,64. A cada quilômetro rodado, em bandeira um, o aumento seria de 29 centavos. Já na bandeira dois, 35 centavos. 

A mobilização em frente à sede ocorreu enquanto era realizada uma reunião com taxistas e representantes da categoria que tratou justamente sobre o reajuste. Na oportunidade, também foi apresentado o abaixo-assinado que, até então, conta com cerca de 200 assinaturas. 

Segundo Júnior Muller, um dos taxistas que integra o grupo de profissionais contra o reajuste, 90% dos taxistas acreditam ser abusivo o reajuste de 9,57%: "Não é que não queremos o reajuste. Não é o momento para isso ser feito", comenta. Os profissionais mobilizados na noite de hoje (20) também ressaltam que aumentar os valores é ir, neste momento, contra a sociedade. 

Ainda nesta semana o abaixo-assinado e as ideias discutidas durante a reunião serão encaminhadas à Prefeitura de Santa Cruz. 

 


Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Grupo de taxistas é contra o reajuste proposto pelo sindicato
Grupo de taxistas é contra o reajuste proposto pelo sindicato