compartilhe >>

Uma noite para falar sobre como ser um líder de alta performance


Publicado 15/05/2019 20:14
Atualizado 15/05/2019 20:24

Geral   SEMANA DO EMPREENDEDOR

Mais uma palestra que integra as atividades alusivas à Semana do Empreendedor foi realizada na noite desta quarta-feira (15). No auditório da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul, em uma promoção da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), quem marcou presença foi a palestrante Nubiana Oliveira que falou sobre o tema: "Seja um líder de alta performance". 

De acordo com a palestrante, um dos grandes desafios da liderança é justamente lidar com as novas gerações. "Nós nunca vivemos uma época em que nós estamos tendo encontros de várias gerações", conta. Na oportunidade, Nubiana aproveitou para destacar as diferenças entre as gerações e citou como exemplo a X que é considerada independente: "Ela aprendeu a se virar sozinha, mas como aprendeu a se virar, não tem muita paciência para dar muito feedback para as pessoas. São as pessoas, dentro de uma empresa, que conseguem desenvolver um projeto". No caso das gerações y e z, tratam-se de pessoas muito inteligentes e mais bem preparadas. No entanto, têm dificuldades de lidar com as frustrações da vida. 

Durante o evento, dentro de uma empresa se a equipe admira o líder e o respeita, o clima de trabalho é bom. "Se você já chegou com a cara fechada, não se comunica bem com sua equipe, o clima vai estar lá embaixo. Clima ruim dentro de uma empresa traz resultados negativos. As novas empresas querem pessoas que não desistam", destaca. 

 


Foto: Maiquel Thessing/ Arauto FM
Nubiana trabalhou o tema: "Seja um líder de alta performance"
Nubiana trabalhou o tema: "Seja um líder de alta performance"

Foto: Maiquel Thessing/ Arauto FM
Evento ocorreu na noite desta quarta-feira
Evento ocorreu na noite desta quarta-feira