compartilhe >>

Via Sacra passa pelas ruas de Santa Cruz nesta sexta


Publicado 19/04/2019 06:00
Atualizado 19/04/2019 06:09

Geral   FÉ

Cerca de 1,5 mil pessoas devem prestigiar a 12ª Caminhada Morro da Cruz. A atividade ocorre na sexta-feira (19), a partir das 17h, com saída em frente a Catedral São João Batista, e reúne cerca de 30 pessoas que encenam as estações da Via Sacra, até o Morro da Cruz.

Um dos coordenadores, Carlos Eduardo Balparda, diz que a encenação é feita toda por moradores das comunidades São Luis, do Monte Verde, e Nossa Senhora do Carmo, do bairro Margarida. Os ensaios têm se intensificado nos últimos dias. "Durante todo o caminho, de cerca de quatro quilômetros, cantamos, oramos e fazemos reflexões que serão também baseadas no tema da Campanha da Fraternidade deste ano que é sobre Políticas Públicas", comenta. A crucificação e ressurreição de Cristo, que ocorre no Morro da Cruz, está prevista para ser realizada por volta das 18h30min.

A iniciativa tem apoio de empresas, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Brigada Militar.

Trajeto

O trajeto começa às 17h e segue pelas ruas Ramiro Barcelos; Thomas Flores; Rua do Moinho; Henrique Schuster; Arlindo Kothe, Irmão Pedro, Lotário Hauser, Edmundo Baumhardt; Av. D. Guilherme Muller; Louro; Guatambu; e o encerramento no Parque da Santa Cruz do Monte Verde. Em caso de chuva, a caminhada segue até o salão da igreja.


Fotos: Divulgação
Via Sacra passa pelas ruas de Santa Cruz nesta sexta


Via Sacra passa pelas ruas de Santa Cruz nesta sexta