compartilhe >>

Moradores realizam reunião para debater sobre segurança no Bairro Goiás


Publicado 15/03/2019 20:00
Atualizado 15/03/2019 20:10

Geral   SANTA CRUZ

Com o intuito de discutir sobre a segurança pública e os frequentes assaltos, furtos e arrombamentos ocorridos no Bairro Goiás, moradores se reuniram nesta quinta-feira (14) na sede do Sindicato da Alimentação, em Santa Cruz.

O evento contou com a presença da Brigada Militar e de diversas outras autoridades, como o diretor de Segurança, Marcelo Diniz; vereadores Bruno Faller e Edmar Hermany secretário do Meio Ambiente Raul Fritsch, além de 80 moradores do bairro.

Segundo o organizador da reunião e morador do bairro, Jeferson Peres da Silva, há cerca de três anos tem aumentado significativamente a incidência de arrombamentos e assaltos no bairro. A reunião foi uma forma de apelar por mais segurança no local.

SUGESTÕES

De acordo com ele, os moradores apresentaram um projeto à Brigada Militar, sugerindo que um grupo de WhatsApp fosse criado e monitorado por algum policial militar. Diante disso, qualquer anormalidade seria comunicada no grupo como forma de aumentar a segurança e deixar a Brigada Militar ainda mais atenta. A previsão é de que o grupo passe a funcionar já a partir da próxima semana, mas cada integrante deverá preencher primeiro uma ficha com dados pessoais.

Ainda durante a reunião, foi sugerido que o bairro contasse com um policial comunitário que deveria circular pelo bairro todos os dias e acompanhar o dia a dia dos moradores, mas a sugestão ainda será analisada. Além disso, os moradores solicitaram maior policiamento ostensivo e uma presença constante da Guarda Municipal. 

De acordo com Jeferson Peres da Silva, apesar dos constantes assaltos e furtos aumentarem a insegurança no local, o que preocupa são as casas abandonadas no bairro que têm servido como moradia para muitos usuários de drogas. Quanto a isso, a Brigada Militar se comprometeu em fazer uma fiscalização mais intensa nesses espaços.

A intenção dos moradores é realizar outra reunião sobre o mesmo assunto no dia 25 de abril, também na sede do Sindicato da Alimentação. Segundo Silva, a mobilização dos moradores e dos órgãos públicos é de muita importância para uma maior segurança.


Foto: Divulgação
Casas abandonadas que servem de moradia para usuários de drogas preocupam os moradores
Casas abandonadas que servem de moradia para usuários de drogas preocupam os moradores

Foto: Divulgação
Encontro reuniu cerca de 80 moradores do Bairro Goiás
Encontro reuniu cerca de 80 moradores do Bairro Goiás