Musical Pandorga da Lua se apresenta no Vale do Rio Pardo


Publicado em 15/03/2019 16:20 Geral   CULTURA Fonte: Assessoria de Imprensa

Música e muita arte para valorizar e mostrar, de um jeito diferente, a nossa cultura aos pequenos. É assim que o musical infantil Pandorga da Lua conquista os espectadores por onde passa. O espetáculo chega na cidade de Vera Cruz, no próximo dia 19 de março, terça-feira, às 14h30min, no Ginásio Municipal do Parque de Eventos. Além disso, haverá apresentações no dia 20, às 14h30min, em Cachoeira do Sul, no Colégio Trotem, bem como, em Vale do Sol, no dia 22 de março, às 14h, no Ginásio Trombudo. O musical cantará uma mistura de palavras universais com nossa melodia gaúcha.

O Pandorga da Lua traz, na essência da sua montagem, a valorização das nossas tradições e preserva a cultura do Rio Grande do Sul, apresentando ritmos como a milonga, o chamamé e a chimarrita. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação. As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire.

O musical existe desde 2004. Em 2007, lançou o CD/livro homônimo e foi o ganhador do Prêmio Açorianos de Música na Categoria Infantil.

O espetáculo faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria, uma ação cultural que envolve 18 municípios e 20 apresentações, desde setembro do ano passado.

Arte, Cultura e Alegria tem o patrocínio da Dickow Alimentos - Arroz Rei Arthur, e o financiamento do Sistema Pró-Cultura RS. A produção executiva é da Chili Produções Culturais

FICHA TÉCNICA

Poesias: Jaime Vaz Brasil

Músicas: Ricardo Veríssimo Freire

ELENCO

Ricardo Veríssimo Freire - Direção Musical, arranjos, teclados e voz

Ângela Gomes – Voz e percussão

Tuny Brum – Violão e Voz

Denise Copetti – Atriz

Sérgio Rosa - Acordeon

Luciano Gabbi - Ator

PortalArauto
O espetáculo faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria, uma ação cultural que envolve 18 municípios e 20 apresentações, desde setembro do ano passado (Foto: Ronald Mendes/ Divulgação)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB