compartilhe >>

Sem despesas adicionais, Santa Cruz tem agora Secretaria de Cultura


Publicado 11/01/2019 10:41
Atualizado 11/01/2019 13:24

Geral   MAIS INCENTIVO

Santa Cruz tem agora uma Secretaria de Cultura. A assinatura da lei de criação da pasta foi realizada pelo prefeito Telmo Kirst em cerimônia no Palacinho nesta sexta-feira (11), após aprovação do Poder Legislativo na Câmara de Vereadores na última terça. No mesmo momento, houve ainda a posse de Edemilson Severo como titular da área.

Conforme o prefeito, não haverá gastos extras para o município com a nova secretaria. "A criação não representa aumento das despesas. O departamento já existia. Tivemos a criação do cargo de secretário, mas, ao mesmo tempo, estamos criando acúmulo de funções para outros secretários", diz. Antes, a cultura em Santa Cruz era contemplada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

De acordo com o secretario Severo, a nova secretaria, que já tinha orçamento para 2019 no valor de 1,6 milhões, terá 21 servidores. "Caberá, a partir de hoje, juntamente com a equipe qualificada, exercermos a criatividade, com um firme propósito de suprirmos as necessidades de manutenção das estruturas físicas, dos novos espaços e dar continuidade aos projetos e atividades já consolidados", destaca. Para ele, a partir desta sexta-feira, a cultura deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista em Santa Cruz.

Enquanto a biblioteca não fica pronta para acomodar a secretaria, o trabalho da pasta será executado do antigo espaço Assemp, dentro do Parque da Oktoberfest. O Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, na Praça Siegfried Heuser, também foi cotado para abrigar a secretaria, mas o local passará por reformas em 2019.


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Criação da Secretaria de Cultura foi oficializado nesta sexta-feira
Criação da Secretaria de Cultura foi oficializado nesta sexta-feira

Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Edemilson Severo comandará a pasta
Edemilson Severo comandará a pasta