compartilhe >>

UniCo e Sojão jogam a final do Estadual Adulto de basquete


Publicado 14/12/2018 19:16
Atualizado 31/07/2019 14:26

Esportes   COMPETIÇÃO

O Esporte Clube União Corinthians entrou em quadra por volta das 20h15min desta sexta-feira (14), no seu ginásio, para disputar o título adulto do Campeonato Gaúcho de Basquete. Como adversário, teve a equipe do Cigha teve o Sojão, de Santa Rosa. Sob o comando do técnico Athos Calderaro, a equipe Cigha União Corinthians chegou à final do Estadual com atletas da base, da categoria Sub-20, e reforço de atletas profissionais e com experiência em competições nacionais. 

Integraram o grupo os atletas Camilo Gonzatti Pedro, Geovane de Silva Teixeira, Vinicius Paschoal de França, Aquiles Novo Ferreira, Ruan Paulo Oliveira Vasconcelos, Bernardo Aldworth Moller, Lucas Brito de Campos, Rafael Lenz, Ricardo Lenz, Tobias Marramarco Lovato, Leandro Bubolz, Luan Weiss e Nandão Pereira. O preparador físico é Alexandre Kessler e o fisioterapeuta, Gustavo Kniphoff.

O JOGO
Do time Cigha União Corinthians saíram jogando nesta noite Tobias Marramarco Lovato (5), Lucas Brito (6), Nandão (9), Aquiles (10) e Bubolz (13). Já do time Sojão, os jogadores que começaram jogando foram Ícaro (7), Aldrey (8), Digo (6), Gui (11) e Tiagão (12). A arbitragem foi composta por José Luiz Barbosa, Felipe Klein e Rodrigo Alfama, tendo como anotadora Viviane Batista, cronometrista Betina Alves e operadora de 24 Heloísa de Melo. O UniCo tem como técnico Athos Calderato, enquanto o técnico do Sojão é Eduardo Garcia.

CONFIRA COMO FOI CADA PERÍODO DO JOGO:
PRIMEIRO PERÍODO
No primeiro período foi possível notar que a equipe do Cigha foi surpreendida com contra-ataques rápidos do Sojão, no momento inicial da partida. Após isso, conseguiu se encontrar no jogo e garantir vantagem, virando o placar. Ao fim da partida, o jogo se equilibrou novamente, sendo que a equipe do Sojão conseguiu virar o jogo, com resultado de 28 para o Sojão e 27 para a equipe do Cigha nesse final de primeiro período. Foram cinco faltas para cada equipe.

SEGUNDO PERÍODO
O segundo período foi encerrado com 52 pontos para o Cigha e 49 para o Sojão. O jogo seguiu disputado, porque as duas equipes jogaram com muita vontade e equilíbrio. O apoio das torcidas deu impulso e motivou ainda mais os jogadores. Nesse perpiodo, o técnico do Cigha, Athos, garantiu que era preciso melhorar a defesa. 

TERCEIRO PERÍODO
O Cigha conseguiu abrir uma vantagem de 74 a 65 em cima da equipe visitante. O técnico do Sojão, Eduardo Garcia, chamou logo no início do terceiro período a equipe para o tempo técnico, pediu melhora na marcação e cobrou os passes errados, o que vinha prejudicando a equipe. 

QUARTO PERÍODO
O quarto período foi marcado por empate de 88 a 88. Em função disso, iniciou-se a prorrogação. 

QUINTO PERÍODO
Também houve empate no quinto período: 107 a 107. Mais uma vez, cinco minutos de prorrogação.

SEXTO PERÍODO
Período que consagrou a vitória do Cigha União Corinthias por 120 a 112.