compartilhe >>

"Tem que gostar de criança e da magia do Natal."


Publicado 14/12/2018 15:59
Atualizado 14/12/2018 16:01

Geral Vídeos   PRA SEMPRE NOEL

Todo mundo sabe que o Papai Noel de verdade fica lá no Polo Norte. Mas para dar conta de atender todas as crianças do mundo, ele tem seus ajudantes espalhados por aí. São homens que, durante o dia, exercem outras profissões. Já à noite, principalmente nesta época do ano, têm o desafio de entregar presentes e espalhar, acima de tudo, amor e carinho, deixando que o espírito de Natal prevaleça.

O Portal Arauto começa nesta sexta-feira (14) a mostrar alguns destes Papais Noéis na série "Pra Sempre Noel". O primeiro deles é o Gilney Luis de Oliveira, que decidiu ser Papai Noel há 14 anos.

Tudo começou quando ele era membro do Conselho de Pais e Mestres (CPM) da creche da filha, em Santa Cruz do Sul. Lá decidiram que precisariam de um Papai Noel para final de ano. A partir dali, Gilney fez uma roupa e, naquele ano, atendeu oito casas. Um ano depois, iniciou o trabalho no Shopping Santa Cruz. "Tem que gostar de criança e da magia do Natal", fala ele, lembrando que a família toda curte esta época do ano.

Dentre os presentes mais pedidos, bolas, carrinhos e celulares ganham destaque. Sobre ser Papai Noel ele diz que é algo indescritível. "É muita emoção, porque cada criança é diferente. Às vezes vem uma bem pequenininha, abre os braços, já dá vontade de chorar, não sai a voz", lembra. 

No próximo dia 25, Gilney já tem umas dez casas para visitar. A peregrinação começa por volta das 18h, mas garante que antes de todas, tem uma especial. "A primeira casa é sempre a minha", completa.


"Tem que gostar de criança e da magia do Natal."