compartilhe >>

Motorista de ônibus escolar é pego dirigindo embriagado


Publicado 11/12/2018 11:00
Atualizado 11/12/2018 12:28

Polícia   SINIMBU

Um motorista de um micro-ônibus da Prefeitura de Sinimbu foi pego dirigindo embriagado. O caso ocorreu por volta das 18h30min desta segunda-feira (10). No momento da abordagem, o condutor já havia entregue as crianças que eram transportadas. A Administração Municipal emitiu nota dizendo que afastou o servidor da atividade de motorista

Conforme informações da Brigada Militar, foi feita uma denúncia anônima dizendo que o motorista poderia estar embriagado. O condutor foi abordado bem em frente à BM, no Centro da cidade. Ao fazer o teste do etilômetro, foi constatado 1,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, ou seja, é mais do que três vezes o limite considerado para que o motorista responda por crime de trânsito, que é 0,34 mg/l. Após, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, pagou fiança e foi liberado.

A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa emitiu uma nota afirmando que o servidor foi afastado da atividade de motorista e que será aberto um processo administrativo disciplinar.

Confira a nota da Prefeitura de Sinimbu

"Sobre o incidente envolvendo um motorista da prefeitura, a Administração Municipal tem a informar que, por ora, o servidor está suspenso da atividade de dirigir ônibus escolar e está exercendo outras atividades junto à Secretaria de Educação. Essa medida deve se manter até que outras providências sejam tomadas. Da mesma forma, a Administração Municipal informa que um processo administrativo disciplinar deve ser aberto para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias."