compartilhe >>

Irmão de Enzo será ouvido na próxima semana em Santa Cruz


Publicado 07/12/2018 15:04
Atualizado 07/12/2018 17:14

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil vai realizar na próxima semana uma das últimas oitivas em relação ao caso da morte do menino Enzo, assassinado por espancamento pelo padrasto em Encruzilhada do Sul. Além de vizinhos, familiares da mãe e o pai biológico, o irmão de Enzo, que tem apenas 5 anos de idade, será ouvido. Ele pode ser uma peça chave no desdobramento do caso, por ser o único além da mãe e do padrasto que estava em casa na madrugada quando ocorreu o crime. A criança, que vai ter a identidade preservada, será ouvida por profissionais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul.

De acordo com a delegada Raquel Schneider, o objetivo é saber se a criança ouviu algum barulho naquela madrugada e se eram frequentes as agressões a ele e ao irmão. "Queremos ouvir dele com era o tratamento por parte da mãe e do padrasto. Ele será trazido para Santa Cruz por uma equipe do Conselho Tutelar que já está atendendo ele em Encruzilhada", disse.

Ainda conforme a delegada, o menino ainda não foi ouvido porque o conselho alega prestar apenas uma formação de vínculo e não um depoimento que possa ser utilizado pela polícia. Por isso, a criança será trazida para Santa Cruz do Sul e ouvida por profissionais especializados no caso que atuam na DPCA.

Atualmente, o irmão de Enzo está recolhido em uma casa de passagem. Ele não terá qualquer tipo de contato com a mãe até que o caso seja concluído.