compartilhe >>

"Não queria que ele morresse, ele nem chorou", diz padastro em confissão à Polícia Civil


Publicado 06/12/2018 22:58
Atualizado 07/12/2018 05:59

Polícia   CRUELDADE

O santa-cruzense Jonatas Gomes de Melo, preso na noite desta quinta-feira (6), confessou ter matado o enteado Enzo Gabriel Quintana Dilemburg, dentro da casa onde morava com a mãe da vítima, em Encruzilhada. A confissão ocorreu durante depoimento para a delegada Raquel Schneider, na Polícia Civil, após o homem ter sido capturado pela Brigada Militar no Loteamento Beckenkamp.

Segundo o relato do indivíduo à polícia, quando ele chegou em casa, por volta das 21h, ingeriu cerveja e cocaína. Melo contou que, antes de dormir por volta das 2h, tomou dois comprimidos de um remédio calmante, bateu na criança e foi dormir. Horas depois, percebeu que o corpo do menino estava gelado, acordou a mãe e fugiu. Conforme a delegada, o homem declarou que a intenção não era matar a criança. "Não queria que ele morresse, ele nem chorou", disse o suspeito. Além disso, o padrasto de Enzo contou que praticou as agressões com as mãos.

Ao ser preso, Jonatas foi encontrado pela BM escondido embaixo de uma cama, na casa de uma familiar, em Santa Cruz. Mesmo com a tentativa de escapar, ele não demonstrou resistência e acabou confessando o homicídio na delegacia. Conforme a delegada Raquel Schneider, Melo demonstrou calma no depoimento e alegou estar sob efeito de remédios.

A polícia agora trabalha na conclusão do inquérito. A mãe da criança já foi ouvida duas vezes e nega qualquer tipo de participação no crime.

Confira um trecho da entrevista com a delegada Raquel Schneider

 

Suspeito da morte do menino Enzo é preso pela Brigada Militar em Santa Cruz


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Homem confessou o infanticídio
Homem confessou o infanticídio

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Crime foi cometido, segundo agressor, durante a madrugada
Crime foi cometido, segundo agressor, durante a madrugada