compartilhe >>

Abertura oficial da Christkindfest ocorre neste sábado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/12/2018 08:57
Atualizado 08/12/2018 09:45

Geral   NATAL EM SANTA CRUZ

Bênção ecumênica, show de fogos, chegada do Papai Noel e o espetáculo de Natal do Coral Infantil do Projeto Prelúdio, coordenado pelo músico Veco Marques. Estas são algumas das atrações da abertura oficial da Christkindfest, a Festa de Natal de Santa Cruz do Sul, que ocorre neste sábado (8), às 20h30min, na Praça Getúlio Vargas. “Convidamos a comunidade para que leve suas cadeiras, seu chimarrão e participe deste lindo momento, que será a abertura de mais uma Christkindfest”, destaca o vice-presidente de Eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Marcio Martins.

Realizada em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest é considerada um dos principais do gênero no interior do Rio Grande do Sul. A programação do evento, este ano centralizada na Praça Getúlio Vargas, cartão postal do município, segue até o dia 23 de dezembro. A Casa do Papai Noel ficará aberta, diariamente, de 9 a 23 de dezembro, das 18h30 às 22h30, com a presença do Bom Velhinho, recebendo os pedidos e distribuindo balas.

Uma diversificada programação artística e cultural está programada para o Palco de Apresentações na Praça Getúlio Vargas, viabilizado com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS). Entre as atrações, destaque para três grandes concertos: Orquestra de Violões de Gramado, dia 9; Orquestra Rosariense, dia 15; e Orquestra e Coro da Unisc e convidados, dia 16; apresentações do espetáculo de teatro O quarto dos Brinquedos, que ocorrem dias 11, 13, 18, 19 e 23 de dezembro;  e os espetáculos Natal em Cordas, com Marcelo Caminha, dia 15, e o Especial de Natal, com o músico Evandro Martins e sua filha, dia 21.

Também integram a programação, os jovens tenores do Brasil, Vitor Delazeri Fernandes e Juan Pablo Feltrin Rodrigues, de 15 anos. Eles se apresentam na Praça Getúlio Vargas, na quinta-feira, dia 20, às 21 horas. Campeões do Programa Raul Gil, no Quadro Quem Sabe Canta do SBT, os jovens artistas, contratados pela Sony Music, em 2018, têm conquistado fãs em todo o Brasil, em apresentações que transmitem mensagens de amor e esperança, através da música de suas imponentes vozes.

Saiba mais sobre o Projeto Prelúdio:

O Prelúdio, programa de extensão do IFRS – Campus Porto Alegre na área de ensino musical, tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens da comunidade, ensinando-os a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, por meio de cursos e oficinas. O Prelúdio teve sua origem na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na década de 80, e desde 2009 faz parte do IFRS – Campus Porto Alegre.

O Coro Infantil é um dos grupos musicais do Projeto Prelúdio. Possui uma história de mais de 25 anos de atividades, desde quando o Projeto Prelúdio estava vinculado à UFRGS. No Coro Infantil, crianças de 8 a 12 anos cantam repertórios de estilos diversos, do uníssono a três vozes.

Já a Orquestra Juvenil é uma das oficinas do Projeto Prelúdio e conta com a participação de alunos de 13 a 17 anos do Prelúdio e da comunidade externa.


Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação
Abertura oficial da Christkindfest ocorre neste sábado