compartilhe >>

Decisão do Regional de Futebol começa neste domingo


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 30/11/2018 17:00

Geral Esportes   ESPORTE AMADOR

Duas cidades apaixonadas pelo esporte. Duas comunidades ativas quando o assunto é futebol. Vera Cruz e Vale do Sol vão protagonizar, a partir deste fim de semana, a final 2018 do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo. Não há favorito. Não há jogo ganho. É luta, é dar o melhor. 

De um lado do campo, o Trombudo. Equipe de história dentro da competição. É a maior campeã do Regional, mas estava ausente dos gramados desde 2015. Voltou com força total e brigando pelo pódio. De outro, a equipe do Boa Vontade, do interior de Vera Cruz, que está em ascensão no certame. O primeiro jogo da decisão será neste domingo, dia 2 de dezembro, em Vale do Sol, na sede do Trombudo. O jogo principal começa às 17 horas. Antes disso, porém, se enfrentam Boa Vontade e Bom Jesus, a partir das 14h30min, nos aspirantes. As partidas de volta, que definirão os campeões, será em Linha Capão, no dia 9.

Dirigentes projetam grandes jogos nas finais deste ano
A classificação das duas equipes à final da competição foi suada. Ambas garantiram o acesso somente na prorrogação, o que gerou um excessivo desgaste nos jogadores, mas que, bem preparados, atenderam às necessidades dos dois clubes. A chegada na finalíssima, frisa Fábio Hein, do Trombudo, foi pelo planejamento, pela escolha certa dos atletas, pelos dirigentes que não medem esforços e pelos patrocinadores. Já Cássio Dorfey, do Boa Vontade, aponta para uma estruturação da diretoria, somando valores como planejamento, organização e dedicação. “Na montagem do time, buscamos atletas que se comprometessem com o Boa Vontade e sua história. Todos os jogos planejados e pensados em conjunto com comissão técnica, diretoria e atletas”, revela.

AS FINAIS
O agarrar do troféu está bem próximo a uma dessas equipes. Trombudo e Boa Vontade ajustam os últimos detalhes para o confronto de domingo. “Vamos com um time bem ajustado e tentar já uma vitoria em casa, perante nosso torcedor, que sempre está nos apoiando. Mas tudo dentro das quatro linhas, respeitando nosso adversário e recebendo bem aos torcedores e jogadores do Boa Vontade”, destaca Hein, que projeta uma final com dois ótimos jogos. “Que as cidades de Vale do Sol e Vera Cruz sintam orgulho de terem os melhores times do Regional 2018”, arrematou.

Dorfey também tem a convicção de duas grandes partidas. “O Boa Vontade irá com todo respeito enfrentar a forte equipe do Trombudo, mas sabendo do que somos capazes de fazer para almejar o título da competição”, sublinha. Nos aspirantes, destaca ele, serão duas partidas que praticamente reeditam as finais do ano passado, já que a maioria dos atletas do Bom Jesus eram de outra equipe. Resta, portanto, esperar o resultado desta edição.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Boa Vontade e Trombudo garantiram classificação no último fim de semana
Boa Vontade e Trombudo garantiram classificação no último fim de semana