compartilhe >>

"Queremos dar a resposta o quanto antes", diz delegado sobre caso de estupro em Vera Cruz


Publicado 23/11/2018 15:53
Atualizado 23/11/2018 16:24

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Vera Cruz trabalha com força total para elucidar o caso e prender o autor do estupor de uma adolescente de 15 anos, ocorrido na última terça-feira (20), em meio a um matagal no bairro Bela Vista. Um suspeito do crime já teve o material genético coletado. O sangue dele será comparado com uma amostra coletada no corpo da adolescente, que passou por exames no dia do crime. Os dois materiais genéticos foram encaminhados para um laboratório Porto Alegre. A menina reconheceu o suspeito e disse não ter dúvidas da autoria. Relembre o caso

De acordo com delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, o caso é tratado com prioridade máxima. "Na próxima semana já devo ter a resposta do perito sobre o que apontaram as amostras desse suspeito e da vítima. Ele nega veementemente que tenha atacado a garota e com o auxílio de uma faca a levado ao mato e cometido o estupro. Como precisamos dessa prova pericial ele ainda é tratado apenas como suspeito. O que posso dizer também é que a prisão de quem cometeu esse crime terrível vai acontecer logo, é prioridade total", afirma.

Ainda conforme Schirrmann, além do depoimento da menina, a polícia foi até o local onde teria acontecido o estupro pra fazer levantamentos. "Como a menina está muito abalada, a mão foi junto conosco e indicou onde o criminoso teria agido. Coletamos algumas coisas lá que podem ajudar na elucidação do caso", revela.

Família abalada

Segundo o delegado, a polícia compreende o sentimento da família e da comunidade, que clamam por justiça. "Nós entendemos esse tipo de manifestação e deixo claro que daremos tudo de nós para resolvermos logo. A menina não conseguiu mais falar conosco depois do primeiro depoimento, a mãe se emociona ao lembrar, é uma família toda abalada. Queremos dar essa resposta para eles o quanto antes", destaca.

Suspeito ameaçado

Um indivíduo teve nesse quarta-feira o nome e uma foto divulgadas nas redes sociais. O texto repassado aponta ele como o suposto autor do crime. A polícia não confirma e pede que a população aguarde o trabalho policial. Um áudio também começou a circular nas redes sociais e faz ameaças, que teriam sido feitas por membros de uma facção que atua na região, ao indivíduo.

 


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Delegado Paulo César Schirrmann garante prioridade total para o caso
Delegado Paulo César Schirrmann garante prioridade total para o caso