compartilhe >>

Câmara de Vereadores aprova projeto que cria o Banco de Alimentos


Publicado 13/11/2018 08:15
Atualizado 13/11/2018 09:04

Política   SANTA CRUZ DO SUL

Os vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), debateram e aprovaram quatro projetos. Dentre eles, estava o Projeto de Lei nº 182/E/2018, aprovado por unanimidade, que cria o Banco de Alimentos do município.

A demanda de autoria do Poder Executivo tem em sua justificativa fortalecer a agricultura familiar, com o objetivo de ampliar, qualificar e viabilizar a recepção da compra e distribuição de gêneros alimentícios da mesma. A expectativa inicial é que a estrutura física e operacional do Banco possa armazenar, processar e destinar um volume de doação de até 10 toneladas/mês de alimentos aos usuários finais.

Foi acolhido ainda o veto do Executivo às emendas dos vereadores Luizinho Ruas e Mathias Bertram, ambos do PTB, à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. A bancada do PTB votou contrário ao acolhimento do veto. Também foi autorizada, com abstenção de Mathias Bertram e Elstor Desbessel (PTB), a contratação de seis Atendentes de EMEI, um eletricista e dois pintores.

O projeto que autoriza a contratação de crédito com o BRDE, no valor de R$ 10 milhões para pavimentar e qualificar vias urbanas e o projeto que regulamenta a concessão de títulos de cidadania foram adiados para votação na próxima sessão. Os vereadores da bancada do PTB solicitaram que houvesse uma reunião com o secretário de planejamento para esclarecimentos sobre a contratação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).


Jacson Miguel Stülp
39ª Sessão da Câmara de Vereadores
39ª Sessão da Câmara de Vereadores