compartilhe >>

Polícia identifica autores de espancamento e possível estupro de cão em Santa Cruz


Publicado 19/10/2018 09:50
Atualizado 19/10/2018 09:58

Polícia   SANTA CRUZ

Dois cachorros foram resgatados em condições de maus-tratos entre a manhã e tarde dessa quinta-feira (18) em Santa Cruz do Sul. Os casos foram descobertos após denúncias feitas para a ONG Protetores de Santa Cruz e apurados pela Polícia Civil, que em cumprimento de mandado resgatou os animais.

Pela manhã, um cão com suspeita de ter sofrido abuso sexual foi resgatado no bairro Faxinal Menino Deus. De acordo com informações de testemunhas repassadas para a polícia, o acusado praticava zoofilia com o animal. A situação será apurada, já que os ferimentos no ânus que ocasionaram um tumor podem ter sido causados por uma outra doença.

Na parte da tarde, no bairro Rauber, um filhote foi resgatado após ter sido espancado com um cabo de vassoura na noite anterior. O animal estava com um dos olhos pra fora, além de ter carrapatos e piolhos espalhados pelo corpo.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, os dois autores das agressões já foram identificados. Foi lavrado termos circunstanciados e ambos vão responder  por maldade contra animais. Os cachorros foram encaminhados para atendimento veterinário e estão em recuperação.


Foto: Divulgação
Filhote e cachorro idoso foram resgatados ontem
Filhote e cachorro idoso foram resgatados ontem