compartilhe >>

Professores de Sinimbu podem se inscrever no Prêmio “Fala, Professor!”


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu
Publicado 21/09/2018 14:44
Atualizado 21/09/2018 14:47

Região   EDUCAÇÃO

Professores de escolas da rede municipal de Sinimbu estiveram presentes na palestra-jantar de lançamento local do Prêmio “Fala, Professor!” idealizado pelo empresário Otelio Drebes e sua esposa, Marilene Pires Drebes.

O evento ocorreu na última semana, no Clube da Escas. Com cunho social, o ingresso se deu através da doação de alimentos não perecíveis, arrecadando um total de 220 quilos de mantimentos, que já foram entregues para o Centro de Referência em Assistência Social e Hospital Beneficente de Sinimbu. Para alinhar a implementação do concurso nas escolas municipais da cidade, na tarde do mesmo dia, Otelio e sua equipe reuniram-se com a prefeita Sandra Backes e equipe da Administração Municipal.

No evento, além de apresentar o prêmio Otelio Drebes também ministrou a palestra “Lições de Vida”, momento em que compartilha sua história, os valores que carrega consigo e a dedicação aos negócios. A palestra de Otelio já foi ouvida por mais de 30 mil pessoas em mais de 90 eventos pelo estado. Em relação ao Prêmio Fala, Professor!, Otelio destacou o quanto a educação é importante, lembrou da infância quando ingressou na escola no interior do estado. “Todas as pessoas do mundo passam por um professor. Mais do que ensinar a ler e a escrever, eles ensinam o valor das pessoas”, salientou.

Por zelar e respeitar a profissão de educador, Otelio Drebes e Marilene Pires Drebes, ex-professora com 25 anos de carreira, tiveram a iniciativa de criar o projeto com o propósito de valorizar, instigar e premiar os melhores projetos de professores das escolas municipais do RS. O lançamento oficial da premiação ocorreu em maio, em São Jerônimo, cidade em que o empresário fundou a Lebes. Atualmente, mais de 15 cidades podem participar do prêmio.

O  Prêmio Fala, Professor!

O Prêmio “Fala, Professor!” é direcionado às escolas municipais das cidades em que Otelio Drebes deu ou dará palestra entre o período de 28 de maio a 31 de outubro de 2018. A premiação final conta com duas categorias: Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. Os projetos inscritos devem estimular a criatividade dos alunos, o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade. As escolas dos projetos vencedores receberão R$ 10 mil a serem usados na sua infraestrutura e os professores responsáveis pelos projetos premiados receberão viagem de uma semana ao Nordeste, com direito a acompanhante e mais R$ 2 mil em dinheiro. Secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e diretores das respectivas escolas também ganharão a viagem.

As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro pelo site do projeto (premiofalaprofessor.com.br), onde também está o regulamento. Há uma Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 994516044 àqueles que possam ter alguma dificuldade técnica para enviar o material pela internet. Além disso, os primeiros educadores da cidade a inscreverem os projetos são agraciados com prêmios extras, como convites a atividades culturais. A grande noite de premiação será em 06 de dezembro, em Porto Alegre.


Foto: Marconi Vasco/Argus Vasco/ Divulgação
Otelio Drebes também ministrou a palestra “Lições de Vida”, momento em que compartilhou sua história
Otelio Drebes também ministrou a palestra “Lições de Vida”, momento em que compartilhou sua história