compartilhe >>

Vera Cruz sedia a segunda fase da etapa regional da Mostra Científica


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 14/09/2018 11:15
Atualizado 14/09/2018 11:32

Geral Região   PROJETO VERDE É VIDA

Durante está sexta-feira (14), a comunidade conhecerá a escola e o município que terá o trabalho classificado para representar a Região de Atuação de Santa Cruz do Sul, na 19ª Expoagro Afrubra - que acontece entre 26 a 28 de março de 2019, na etapa sulbrasileira da Mostra Científica do projeto Verde é Vida, promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

A segunda fase da etapa regional, que está ocorrendo em Vera Cruz, na Câmara de Vereadores, conta com cinco trabalhos finalistas, sendo dois de Vera Cruz e três de Santa Cruz do Sul. Vera Cruz está representada com trabalhos produzidos por alunos da Escola Frederico Augusto Hannemann: "Tabaco" e "Frutas Nativas". Já Santa Cruz, conta com representações da EMEF Emanuel, com os trabalhos "Cultivando e conhecendo noz pecan" e "Os benefícios da utilização de casca de alimentos", enquanto a Escola Ensino Médio do Colégio Estadual Monte Alverne, apresenta "Medicamentos vencidos e seus riscos à saúde do homem" (mais detalhes dos trabalhos ao final).

Antes de dar início as apresentações, o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes destacou que a Afubra tem por prática trabalhar as questões ambientais e sempre procura inovar. Neste ano, criou o projeto Afubra Verde - que visa trabalhar com a energia renovável. "Todos os projetos existentes hoje e que estão em estudo são pensando para buscar atender nossos produtores e associados, sem esquecer das questões ambientais", frisa.

Professor José Leon, como é mais conhecido, aproveitou a oportunidade para evidenciar os 10 anos da Mostra Científica Verde é Vida. Ele adianta que 13 trabalhos estarão presentes na Expoagro, representando as regiões de abrangência da Afubra.

O VENCEDOR - A comissão julgadora, após avaliar criteriosamente cada trabalho, dará notas. A dupla de alunos que se destacar na apresentação desta manhã, será conhecida hoje à tarde como o vencedor e irá representar a região durante a Expoagro.

TRABALHOS CLASSIFICADOS

Tabaco
Alunos: Alisson Ferreira Eisenhardt e Samuel Ernesto Karmbeck
Professor orientador: Jardel Blank
Escola: EEEF Frederico Augusto Hannemann
Município: Vera Cruz

Frutas Nativas
Alunas: Bruna Alana Regert e Loiuse Caroline Ress
Professora orientadora: Daiana Carpes
Escola: EEEF Frederico Augusto Hannemann
Município: Vera Cruz

Cultivando e conhecendo noz pecan
Alunas: Dyenifer Jaune Wink e Milena Regert dos Santos
Professor orientador: Alex Luís Finkler
Escola: EMEF Emanuel
​Município: Santa Cruz do Sul

Os benefícios da utilização de casca de alimentos
Alunas: Isabel Cristina Konzen e Madalena Krüger
Professor orientador: Alex Luís Finkler
Escola: EMEF Emanuel
​Município: Santa Cruz do Sul

Medicamentos vencidos e seus riscos à saúde do homem
Alunas: Larissa Eduarda Wermuty e Luana Fantiny Staub 
Professora orientadora: Ivani Terezinha Schuh
Escola: Ensino Médio do Colégio Estadual Monte Alverne
​Município: Santa Cruz do Sul.