compartilhe >>

Cleiva Giovanaz Heck é a nova presidente da Fenachim


Publicado 17/08/2018 16:57
Atualizado 17/08/2018 18:23

Região   VENÂNCIO AIRES

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17) foi anunciada como nova presidente da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) a ex-secretária de Cultura e Esportes e ex-vereadora de Venâncio Aires, Cleiva Giovanaz Heck. Ela será a primeira mulher, na história da festa, a assumir o cargo.

Cleiva passa a assumir como presidente a partir de agora e terá como primeiro compromisso a escolha das soberanas da festa, que ocorre no dia 1º de novembro. A próxima Fenachim está prevista para ser realizada em maio de 2019.

De acordo com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o fato de Cleiva ser a primeira mulher na história da festa a ocupar o cargo mostra, justamente, o empoderamento e liderança da mulher. "Nós também temos a Câmara de Vereadores com um terço composto por mulheres e no Executivo há várias mulheres na liderança. Eu vejo tudo isso como um desafio e ato de coragem da Cleiva", comenta o prefeito. 

Cleiva não escondeu a felicidade: "Confesso que estou muito feliz. Se o meu nome foi escolhido, é porque eu tenho que estar pronta para servir". De acordo com ela, inicialmente a intenção é formar as comissões e garantir uma pessoa responsável pela infraestrutura no Parque do Chimarrão, além de pensar no setor financeiro e  na captação de recursos. "Sem dinheiro não fazemos festa. Então precisamos começar a captar um montante significativo para que a gente psosa tornar a 15ª Fenachim um sucesso", complementa. 

ESCOLHA DAS SOBERANAS 

As inscrições para participar do concurso de soberanas da Fenachim se encerram na próxima sexta-feira (24) e devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio, na Rua Osvaldo Aranha, nº 528, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h30min. 

A escolha da rainha e duas princesas da festa será realizada pela Prefeitura de Venâncio por meio da Secretaria de Cultura e Esportes no dia 1º de novembro.

SAIBA MAIS: Prefeitura de Venâncio apresenta regulamento do concurso da 15ª Fenachim.

 


Foto: Cátia Kist / Arauto FM
Cleiva é ex-secretária de Cultura e Esportes e ex-vereadora
Cleiva é ex-secretária de Cultura e Esportes e ex-vereadora