compartilhe >>

Francine morreu por asfixia mecânica, indica perícia


Publicado 14/08/2018 13:40
Atualizado 14/08/2018 20:38

Polícia   LAUDO MÉDICO

Francine Rocha Ribeiro, 24 anos, foi morta por asfixia mecânica, no domingo, após caminhada no Lago Dourado. É o que indicou a perícia realizada após a retirada do corpo da jovem do local, nesta segunda-feira (13). O resultado foi obtido após laudo médico no Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul, entre a tarde e a noite de ontem.

O laudo ainda sugeriu abuso sexual, mas o estupro só poderá ser confirmado após a chegada de todos os exames. De acordo com a delegada, as roupas estavam desalinhadas, indicando a violência sexual, fato que pode ter motivado o crime, assim como a subtração dos pertences da vítima. O casaco, o celular e o óculos não foram encontrados. 

Segundo a delegada Lisandra de Castro Carvalho, titular da Delegacia da Mulher, o médico responsável constatou lesões abdominais graves, indicando espancamento, juntamente com a asfixia mecânica, realizada, provavelmente, com o auxílio de um tipo de pano. As lesões abdominais graves ainda ocasionaram a hemorragia interna, que colaborou para o óbito.

A delegada salienta que a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de mais de um criminoso, devido à distância em que o corpo foi encontrado. A investigação ainda acredita que ela foi obrigada, com o uso de arma, faca ou canivete, a ir até o local onde foi morta. No local, a Polícia Civil acredita ainda que ela tenha sido amarrada em uma árvore, visto que havia um pedaço de corda em um braço e outro na árvore, e depois conseguido soltar parte do corpo. 

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA:

Esteve no Lago Dourado no domingo?

A delegada Lisandra ainda pede a ajuda da comunidade para que denúncias anônimas sejam realizadas. Quem tiver ido ao Lago Dourado no domingo de Dia dos Pais, entre às 15h e às 17h, deve procurar à Polícia para prestar depoimento. O pedido é da Polícia Civil. Interessados em colaborar com as investigações devem contatar à Delegacia pelo número 197.

Santa Cruz em luto

No domingo, o desaparecimento de Francine comoveu Santa Cruz. A esperança se transformou em tristeza e revolta na segunda-feira pela manhã, quando o corpo foi encontrado, em meio ao matagal, às margens do Rio Pardinho, nos fundos do Lago Dourado. A tristeza por uma vida perdida se misturou com a indignação pela falta de segurança em locais públicos. O fechamento do Lago Dourado, até a aplicação de uma medida de segurança, foi tema, inclusive, da sessão do Poder Legislativo da cidade na noite desta segunda.

O caminho de Francine

DOMINGO

14h50min – Se aquece e inicia a caminhada no Lago

15h08min – Publica um storie no Instagram

17h – Família inicia as buscas

SEGUNDA

9h50min – Corpo é encontrado por familiares

13h – Perícia chega ao Lago Dourado

14h – Funerária retira o corpo do Lago Dourado

TERÇA

15h - Sepultamento no Cemitério Católico no centro de Vera Cruz

Local onde o corpo foi encontrado: 


Francine morreu por asfixia mecânica, indica perícia


Foto: Reprodução/Facebook
Francine foi morta aos 24 anos
Francine foi morta aos 24 anos

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Delegada Lisandra de Castro Carvalho falou sobre o assassinato na tarde desta terça
Delegada Lisandra de Castro Carvalho falou sobre o assassinato na tarde desta terça